Storytelling: cativando com a narrativa - Técnicas para criar conexão com pessoas e empresas

Extensão, Presencial

Em um mundo onde a atenção é cada vez mais disputada e o tempo mais curto temos que transmitir nossa mensagem de uma maneira cativante e que capte a atenção da audiência nos primeiros instantes. Se isso não for conseguido as chances de sucesso da comunicação se reduzirem drasticamente. Com as técnicas apresentadas no curso os participantes irão rever seus conceitos e conhecer métodos e práticas comprovadamente eficazes para envolver e cativar a audiência.

Propiciar aos participantes técnicas e ferramentas para melhorar a capacidade de comunicação e engajar a audiência usando ferramentas e estruturas narrativas que podem ser usadas no ambiente de negócios ou pessoal.

Apresentar estruturas narrativas milenares e como elas podem ser usadas em seu dia-a-dia.

- Como usar Storytelling no trabalho para aumentar o impacto da sua comunicação e suas habilidades de persuasão, influência e principalmente inspiração.

- Como encontrar, criar e apresentar histórias memoráveis.

- Como utilizar as histórias mais apropriadas para cada situação.

- Como o Storytelling é processado pelo cérebro utilizando princípios de neurociência.

- Saber como evitar os erros mais comuns na narração de histórias.

Diferenciais

Curso prático: Cada aula é composta por uma parte expositiva utilizando uma apresentação de Power Point intercalada com a apresentação de vídeos ou outro material para discussão e desenvolvimento de atividades práticas.

• Categoria: Extensão, Presencial

Graduandos e graduados que necessitam comunicar e transmitir ideias para diferentes públicos, das mais diversas formações.

• Duração: 20h
  • Local: Campus Monte Alegre

Prof. José Antônio Ramalho

Autor de 124 livros nas áreas de tecnologia, fotografia, comunicação, mitologia grega e outras. É formado em tecnologia pela Universidade Mackenzie. Jornalista ganhador de dois prêmios, foi colunista da Folha de São Paulo e O Estado de Minas. Desenvolveu diversos documentários de viagem incluindo a volta ao mundo em 80 dias. Seus últimos livros são “Storytelling – Cativando com a Narrativa”, “O poder do diálogo – A arte da comunicação humana.”