Speak-Create-Reflect: teachers em ação

A comunicação em inglês exigida pelo mundo contemporâneo, associada à baixa proficiência dos brasileiros, indicam a necessidade de que docentes de língua inglesa contribuam para o desenvolvimento das habilidades de seus alunos. Nesse cenário, o/a professor/a precisa, constantemente, praticar e ampliar seus conhecimentos em língua inglesa para poder promover o uso do idioma em suas aulas, bem como aprimorar seus conhecimentos sobre estratégias e recursos educacionais que possam contribuir com seu fazer docente. Para tanto, poderá beneficiar-se da articulação, em um mesmo curso, da prática de inglês e do aprimoramento docente, promovida pelo curso Speak-Create-Reflect: teachers em ação.

Promover o desenvolvimento docente por meio da articulação entre prática de inglês, uso de ferramentas educacionais digitais e aprimoramento da prática pedagógica a fim de preparar os professores de inglês para planejar e executar aulas que promovam o uso do idioma, aproximando-as das características da vida. O curso organiza-se em três componentes, presentes em todas as aulas e articulados entre si: o componente Prática da língua inglesa; o componente Recursos, sobre materiais e ferramentas de tecnologia digital; e o componente Estratégias, sobre prática pedagógica.

Diferenciais

O curso apresenta uma proposta diferenciada, promovendo o desenvolvimento linguístico, associado ao uso de recursos educacionais e materiais digitais, articulados a um componente estratégico, que explora a prática pedagógica e a reflexão sobre processos e produtos.

• Categoria: Extensão

Professores de inglês de escolas públicas e particulares, professores autônomos e de escolas de idiomas, e estudantes de Letras e de Tradução com, pelo menos, nível de inglês A2 (QECR para línguas) e acesso à Internet com câmera e microfone.

• Duração: 30h
  • Local: On-line Síncrono

• INSCREVA-SE

Profa. Dra. Solange Lopes Vinagre Costa

Profa. Solange Lopes Vinagre Costa. Doutora em Linguística Aplicada pela PUC-SP, graduada em Letras-português/inglês com habilitação Tradutor-Intérprete, atua há mais de 30 anos como docente de inglês em escola de idiomas e ministrando aulas particulares para todos os níveis e preparatórios de exames. Possui experiência com desenvolvimento de professores de inglês, como tradutora e como intérprete de conferência. É membro do Grupo de Pesquisa sobre a Abordagem Hermenêutico-Fenomenológica e Complexidade (GPeAHFC/CNPq-PUC-SP) e integrante do projeto Ciclos de Formação de Educadores.

Profa. Dra. Marina Borges Muriana

Professora de língua inglesa, gestora-educadora de escola de idiomas e Doutora em Linguística Aplicada pela PUC-SP É membro do Grupo de Pesquisa sobre a Abordagem Hermenêutico-Fenomenológica e Complexidade (GPeAHFC/CNPq-PUC-SP) e integrante do projeto Ciclos de Formação de Educadores.

Profa. Ma. Tatiane Molini Barros

Professora de língua inglesa e gestora-educadora de escola de idiomas. Possui experiência em formação docente. Mestre em Linguística Aplicada pela PUC-SP. É membro do Grupo de Pesquisa GPeAHFC (CNPq-PUC-SP) e integrante do projeto Ciclos de Formação de Educadores. Currículo Lattes

Extensão, On-line Síncrono, Curso Novo
Extensão, On-line Síncrono, Curso Novo