AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

Empresas e candidatos têm convivido com modelos ultrapassados de recrutamento e seleção, tornando difícil e tendenciosa a escolha dos aprovados. Além disso, cada vez mais as pessoas têm se tornado mais críticas e apresentado mais expectativas de abordagens coerentes em processos seletivos. A competitividade, cada vez mais acentuada no mundo dos negócios, destaca ainda mais a importância de focalizar processos seletivos coerentes, aprovando a pessoa certa para o lugar certo. Uma falha em um processo seletivo pode comprometer os indicadores organizacionais para além do turnover e
absenteísmo, mas, sobretudo, os indicadores negociais, que podem impactar diretamente a sobrevivência das empresas.

A atratividade propiciada pelo Curso auxilia tanto numa atualização das organizações que podem conhecer e utilizar a metodologia, como dos profissionais que lidam com a gestão de áreas de recursos humanos, especialmente aqueles diretamente envolvidos com seleção de pessoal. Essa atratividade do curso

Também é ampliada pelo fato da PUC-SP ser reconhecida no meio empresarial e da área de psicologia como referência em termos de qualidade de formação e geração de conhecimento.

Capacitar os discentes para realizar recrutamento e seleção de candidatos baseado em competências, relacionadas aos pré-requisitos da vaga, contando com uma análise crítica das competências mapeadas.

• Categoria: Extensão

Estudantes de graduação e profissionais que atuam nas áreas de Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia e ciências afins; gestores e profissionais de Recursos Humanos; interessados em geral.

• Local: Vila Mariana - Cogeae
  • INSCREVA-SE

Prof.ª Dra. Juliana Aparecida de Oliveira Camilo

Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco (2003), aprimoramento em Psicanálise no Hospital Geral pelo Instituto Sedes Sapientiae (2004), mestrado e doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no curso de Psicologia (Departamento de Psicologia Social) e professora titular da Universidade Paulista, no curso de Gestão. É também coordenadora de diferentes cursos de extensão em Gestão de Pessoas na Educação Continuada da PUC-SP. Tem experiência em pesquisa científica nos seguintes temas: psicologia social do esporte, sofrimento do trabalhador, saúde mental, luta antimanicomial e técnicas de pesquisa.

Extensão, Curso de Férias, Remoto
Extensão, Curso de Férias, Curso Novo, Remoto