Na gestão empresarial, o recrutamento e a seleção de pessoas adquirem significativa importância, uma vez que constituem um dos principais ativos de uma organização. Tais funções são críticas, seja pelo potencial que possuem em alavancar performances no exercício de um cargo, seja pelos recursos despendidos quando há frustração nessas performances, que resultam em desligamentos.

Nesse contexto, o Curso de Extensão Recrutamento e Seleção Baseados em Competências  oferece subsídios para a criação de metodologias aplicadas ao recrutamento e à seleção de candidatos com base em competências relacionadas a descrição de perfil e, ainda, em uma análise crítica das competências identificadas.

Capacitar os interessados para atuarem de forma eficiente no recrutamento e na seleção de pessoas, por meio da discussão de temas como gestão por competênciasindicadores de recrutamento e seleção, entre outros.

• Categoria: Extensão

Estudantes de graduação e profissionais que atuam nas áreas de Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia e ciências afins; gestores e profissionais de Recursos Humanos; interessados em geral.

• Local: Vila Mariana - Cogeae
  • INSCREVA-SE

Prof.ª Dra. Juliana Aparecida de Oliveira Camilo

Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco (2003), aprimoramento em Psicanálise no Hospital Geral pelo Instituto Sedes Sapientiae (2004), mestrado e doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no curso de Psicologia (Departamento de Psicologia Social) e professora titular da Universidade Paulista, no curso de Gestão. É também coordenadora de diferentes cursos de extensão em Gestão de Pessoas na Educação Continuada da PUC-SP. Tem experiência em pesquisa científica nos seguintes temas: psicologia social do esporte, sofrimento do trabalhador, saúde mental, luta antimanicomial e técnicas de pesquisa.