A Clínica

A Clínica Psicológica “Ana Maria Poppovic” do Curso de Psicologia PUC-SP, com o objetivo de prestar serviços à comunidade, oferece trabalhos clínicos (diagnóstico, orientação, psicoterapias de diversas orientações teóricas) às pessoas de todas as idades. É sua missão responder às demandas da população e instituições no que se refere ao atendimento das queixas psicológicas. Os atendimentos podem ser individuais, em grupo, de casal e de família.
Por se tratar de uma clínica-escola também tem como atribuição essencial dar suporte à integração entre formação acadêmica, prestação de serviços e pesquisas, promover pesquisas e incentivar a transmissão e troca de referências clinico-institucionais, fortalecer parcerias e contribuir para a produção de conhecimento.

Com os anos, a clínica vem procurando atualizar as propostas de trabalho aí desenvolvidas, investindo em novas abordagens e na introdução de novos padrões de atendimento, acompanhando o movimento da comunidade científica e as demandas da sociedade. Sua intenção é sempre inovar em abordagens que atendam a população em suas necessidades, bem como se propõe a cuidar da formação dos novos psicólogos seguindo os padrões contemporâneos, sempre alinhada ao compromisso com a sociedade, que é parte das diretrizes da PUC-SP.

É também campo de estágio para alunos do curso de Serviço Social e para profissionais que cursam Especialização em Família, Psicopedagogia e em Psicanálise na COGEAE da PUC-SP.

Atendimento

O que você precisa saber

Os atendimentos na Clínica ocorrem diariamente, das 8h às 21h

São sempre realizados com hora marcada.

O primeiro atendimento é uma entrevista de triagem, a partir da qual serão feitos os encaminhamentos necessários.

 

Existem diversas modalidades de atendimento

 

Veja mais detalhes aqui

Como ser atendido

1. Telefonar para 11 3862-6070 para verificar se as inscrições para triagem estão abertas. Caso esteja aberta iremos encaminhar um e-mail com as orientações necessárias para o atendimento e uma ficha de inscrição para preenchimento. 
2. A entrevista de triagem será marcada em dia e horário definidos. O interessado deverá chegar neste dia com 15 minutos de antecedência.
3. Após esta entrevista será realizado o encaminhamento, que na maioria das vezes será interno, ou seja, para algum serviço da própria clínica. A partir de então a pessoa estará inscrita na clínica e deverá aguardar ser chamada para o atendimento.
4. Por vezes o encaminhamento será para fora da clínica – externo -. Isto ocorre porque é possível que nossa fila de espera para o serviço adequado para o interessado esteja com número excessivo de pessoas no aguardo, o que pode acarretar em tempo muito longo de espera ou então não oferecemos este serviço na clínica. Estes encaminhamentos externos são discutidos e realizados com o consentimento do interessado.
5. Embora nosso trabalho seja multidisciplinar e profissionais de outras áreas atuem na clínica – psiquiatra, neurologista, psicopedagogo, fonoaudiólogo – estes profissionais só atendem os casos que têm indicação de atendimento psicológico, uma vez que estes serviços são complementares.
6. Caso haja uma grande demora para ser chamado em qualquer das modalidades, o interessado pode ligar novamente para a clínica para ter informação sobre o andamento de seu caso. 

Veja mais detalhes aqui.