Resultados da Avaliação da Docência 2016

O processo de Avaliação da Docência ocorreu no mês de outubro de 2016.

Lembramos que essa avaliação tem por objetivos:
a) contribuir para o aperfeiçoamento didático-pedagógico dos professores, fornecendo informações sobre seu desempenho;
b) identificar e fornecer subsídios aos gestores dos cursos para a realização de um trabalho pedagógico voltado ao docente, visando seu desenvolvimento profissional;
c) complementar a avaliação feita pela Universidade sobre os resultados por ela alcançados quanto à dimensão didático-pedagógica.

Ao final de cada processo avaliativo a CPA encaminha os resultados para as instâncias gestoras dos cursos a fim de procederem com as análises e as tomadas de decisões.

Informamos que os resultados da Avaliação da Docência foram finalizados ainda no mês novembro e já encaminhados aos gestores. Além dos relatórios elaborados pela DTI, já conhecidos pelos professores e gestores, neste semestre a CPA procurou apresentar os resultados consolidando nas diferentes dimensões da prática pedagógica. Tal procedimento, ao apresentar uma leitura mais ampla dos resultados, auxiliar na interpretação dos dados.

“É muito pertinente que as análises dos resultados pelos professores não sejam um ato isolado, mas conhecido e compartilhado com os gestores dos cursos e dos programas, no sentido de juntos promoverem ações formativas para o docente e de aperfeiçoamento para o curso”, diz o Coordenador da CPA Prof. Silas.

Professor: clique aqui para conhecer os resultados de sua avaliação!




DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

A Comissão Própria de Avaliação – CPA da PUC-SP foi instituída por Ato do Reitor (12/2004), em consonância com o art. 11, da Lei nº10.861/2004, como órgão de coordenação, condução e articulação do processo interno de avaliação institucional, de orientação, de sistematização e de prestação de informações às unidades universitárias e ao SINAES - Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior.

Desde 2005 vem desenvolvendo seu projeto de autoavaliação que está organizado em dois grandes focos de ação: (1) o acompanhamento avaliativo das dimensões institucionais e (2) a institucionalização de práticas de avaliação, que compreendem o aprimoramento das análises de resultados de avaliação com vistas à orientação de ações gestoras.









Prof. Dr. Silas Guerriero.

 
Email: cpa@pucsp.br

E-mail sobre as avaliações:
cpaavaliacao@pucsp.br

 
Design - DTI-NMD
Página inicial Volta para PUC-SP