A Fundação São Paulo
Mantidas
Endereço:
Fundação São Paulo
Edifício Franco Montoro
Rua João Ramalho, 182
Perdizes - CEP: 05008-000
São Paulo - SP
(11) 3670-3333
fundacaosaopaulo@pucsp.br
Design: PUC-SP - DTI - Núcleo de Mídias Digitais

A Posse da Presidenta

Tive a alegria de ser convidado pelo cerimonial do Palácio do Planalto para a posse da Presidenta Dilma Roussef. Alegria por dois motivos: o primeiro, de ver o povo brasileiro escolhendo aquela que deve governar o país; o segundo, por participar desse momento histórico de consolidação da Democracia. Toda posse de um Presidente eleito é um momento de consolidação da Democracia!

A disputa eleitoral de 2014 foi acirrada, mas sem dúvida, trouxe às ruas o prazer do embate democrático.

Perdemos uma jovem e promissora liderança política no início da campanha ao Palácio do Planalto, o governador e candidato Eduardo Campos.

Rapidamente substituído por Marina Silva, o PSB incrementou a velha disputa PT/PSDB. Hoje, o partido vencedor chama para o governo membros competentes de outras legendas para compor o grupo diretivo do país.

A candidata Dilma Roussef esteve entre nós, no TUCA, teatro da PUC-SP, na noite de 20 de outubro, com intelectuais e artistas e foi nessa noite que as pesquisas eleitorais começaram a apontá-la como vitoriosa nas urnas.

Todo cidadão e cidadã brasileiros querem o bem e o progresso do país, querem segurança, saúde e educação, querem trabalho e direitos sociais. Todos os candidatos prometeram isso!

Sabemos que numa Democracia o povo é o principal agente de mudanças e que os governantes devem exercer o poder em nome e a favor do povo.

No dia 01 de janeiro, em Brasília, entre os convidados que estavam no Planalto comigo haviam muitos pobres, muitas pessoas vindas de comunidades carentes e que se misturavam com intelectuais e altos funcionários públicos, além das autoridades ali presentes. Os convidados eram o rosto do Brasil, sociedade múltipla, cheia de tensões e de esperanças, rosto sofrido que ainda esboça sorrisos de esperança!

Que cada vez mais acreditemos na Democracia e nos esforcemos para mantê-la a qualquer custo, calando as vozes que pedem a nefasta volta da ditadura, daqueles que perderam a fé na vida e na alegria!

Bom Governo à Presidenta, bom governo aos que a auxiliam, horizontes sempre mais largos para todos nós.

 

José Rodolpho Perazzolo
Secretário Executivo