Educação Continuada

Apresentação

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

Viver no mundo corporativo contemporâneo significa estar diante, a cada dia, a cada momento, de um cenário que exige das corporações, de maneira crescente, aptidão para responder a desafios cada vez mais exigentes. Como competir? Que estratégia utilizar e como garantir que todos na empresa estejam alinhados e prontos a caminhar na mesma direção? Como ter robustez de execução e ao mesmo tempo ser flexibilidade para se adequar às mudanças que o cenário impõe?

Essas e outras perguntas desafiam os executivos na busca de resultados cada vez maiores em contextos cada vez mais complexos. Nesse sentido a área de Recursos Humanos passou a ser, nos últimos 15 anos, muito mais demandada e exigida. De fato, a mesma é cada vez mais chamada a passar de uma atuação meramente transacional para uma função de partícipe do negócio. Tendo sido o Capital Humano reconhecido como um dos maiores ativos (senão o maior) que uma companhia pode ter, coube e cabe à área de Recursos Humanos a função de arquiteto organizacional. É bem certo que é os gestores tem um papel fundamental para catalisar o Capital Humano. No entanto, é a área de Recursos Humanos que tem o papel central na formatação e organização da estratégia do Capital Humano e da instrumentalização da liderança.

Nesse cenário, cresce de maneira importante, ano após ano, dentro dos subsistemas de Recursos Humanos, a importância de se ter uma estratégia e um sistema de remuneração e benefícios que, além de alinhado aos objetivos do negócio, possa contribuir de maneira significativa para a sustentação da empresa.


Objetivos

Desenvolver nos participantes do curso o entendimento e análise crítica frente às possibilidades de construção de um modelo de gestão de remuneração e benefícios, alinhado às especificidades e aos objetivos de cada negócio, e ao mesmo tempo capacitá-los a desenvolver seu próprio modelo de remuneração.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Graduandos, graduados e profissionais que atuam em Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia e áreas afins; gestores e profissionais de Recursos Humanos e demais interessados no tema.

  • Duração: 48 horas
  • Local: Vila Mariana - Cogeae
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Prof.ª Dra. Juliana Aparecida de Oliveira Camilo

Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco (2003), aprimoramento em Psicanálise no Hospital Geral pelo Instituto Sedes Sapientiae (2004), mestrado e doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no curso de Psicologia (Departamento de Psicologia Social) e professora titular da Universidade Paulista, no curso de Gestão. É também coordenadora de diferentes cursos de extensão em Gestão de Pessoas na Educação Continuada da PUC-SP. Tem experiência em pesquisa científica nos seguintes temas: psicologia social do esporte, sofrimento do trabalhador, saúde mental, luta antimanicomial e técnicas de pesquisa.

 

Saiba Mais

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Online
Especialização, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Online, Curso Novo
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC