Educação Continuada

Recuperação Judicial de Empresas e Falência

Extensão, Presencial

dolltar Valores: saiba mais

O curso tem por objetivo habilitar o profissional do Direito a compreender o Direito Empresarial com ênfase na recuperação de empresas e falências, apresentando uma visão moderna, focada nas tendências atuais e inovações legislativas, preparando o profissional em direito empresarial para enfrentar desde as questões mais simples até as mais complexas e todos os seus desdobramentos nos mais variados campos do Direito, a fim de que possa atender, de forma diferenciada, todas as espécies de demandas, especialmente nas recuperações empresariais e processos de falência.

Os objetivos são fornecer aos alunos uma sólida formação teórica em insolvência empresarial, mas também as técnicas de atuação prática, de modo a potencializar a atuação do profissional do direito e otimizar os seus resultados em casos concretos.

Diferenciais do Curso

O curso conta com a participação dos juristas que participaram da elaboração do texto da Lei n. 14.112/20, que reformou o sistema de insolvência empresarial e também com renomados professores da PUC/SP e de outras universidades de destaque nacional. Busca oferecer uma visão extremamente prática, voltada a orientação de boas práticas em processos de falência e recuperação empresarial.

• Categoria: Extensão, Presencial

Advogados. Juízes, desembargadores, servidores do Poder Judiciário, membros do Ministério Público, contadores, administradores judiciais, economistas, administradores de empresas e demais profissionais que atuam na área empresarial e em processos de insolvência.

• Local: Vila Mariana - Educação Continuada
  • Valores:

• INSCREVA-SEna lista de interesse

Prof. Dr. Daniel Carnio Costa

Coordenador Prof. Daniel Carnio Costa - Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1997) e mestrado pela FADISP (2008), tendo sido orientado pelo Prof. Dr. José Manoel de Arruda Alvim. É doutor (2013) em direitos difusos e coletivos na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP e mestre em direito comparado pela Cumberland School of Law - Samford University nos Estados Unidos da América. Estágio pós-doutoral em Direito na Universidade de Paris 1 - Panthéon/Sorbonne (sem tese). Atualmente é professor de direito empresarial da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP e Professor Permanente do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito na UNINOVE.

Profa. Dra. Rosemarie Adalardo Filardi

Doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP; Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo –PUC/SP; Professora Assistente Doutor de Direito Comercial - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP; Coordenadora do Curso de extensão PUC/COGEAE – Falência e Recuperação de Empresas; Membro da Comissão Especial da Advocacia Empresarial – Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo; Sócia fundadora do escritório Filardi&Lapponi Advogados.

Extensão, Presencial, Escola de Verão
Extensão, Escola de Verão