AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

O avanço das inúmeras tecnologias, o aumento da competitividade no mercado e a deficiente qualificação da mão de obra no Brasil, pedem que as empresas, cada vez mais, se preocupem com o aperfeiçoamento e com a retenção dos seus trabalhadores. Além disso, é imperativo problematizar: a área de Recursos Humanos, pode ser um parceiro efetivo dos negócios, saindo de um patamar passivo e meramente técnico?

Nos últimos 20 anos, a área de Recursos Humanos debate a respeito do seu papel nas empresas, sendo que, nos últimos anos, há uma busca intensa por uma atuação ‘estratégica’ que eleve esta área a um patamar diferenciado na organização. O modelo de consultoria interna refere-se a uma modalidade de trabalho em que há uma mudança na estrutura, nos processos de RH e em seus profissionais, tornando-se um Parceiro Ativo da Gestão. Este modelo pressupõe também um funcionamento integrado com as demais áreas (Tecnologia, Marketing, Qualidade, Produção, Vendas, etc).

Nesse sentido, o profissional de RH torna-se um generalista de processos de gestão de pessoas e um profundo conhecedor do negócio da organização. Os Consultores Internos de Recursos Humanos apoiam as práticas de gestão de pessoas na empresa, utilizando diagnósticos, intervenções, aconselhamentos, orientações e suporte às lideranças para tomadas de decisão.

Capacitar os participantes para atuarem como  consultores internos de recursos humanos, além de capacitar para conhecer e  aplicar instrumentos para diagnóstico das necessidades organizacionais.

• Categoria: Extensão

Este curso é direcionado a alunos de diferentes cursos de graduação e profissionais que atuam nas áreas de Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia e Ciências afins, bem como a gestores e profissionais de Recursos Humanos, e todos os interessados em geral.

• Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SE

Profa. Dra. Juliana Aparecida de Oliveira Camilo

Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco (2003), aprimoramento em Psicanálise no Hospital Geral pelo Instituto Sedes Sapientiae (2004), mestrado e doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no curso de Psicologia (Departamento de Psicologia Social) e professora titular da Universidade Paulista, no curso de Gestão. É também coordenadora de diferentes cursos de extensão em Gestão de Pessoas na Educação Continuada da PUC-SP. Tem experiência em pesquisa científica nos seguintes temas: psicologia social do esporte, sofrimento do trabalhador, saúde mental, luta antimanicomial e técnicas de pesquisa.

Extensão, Curso Novo
Especialização, Curso Novo