Educação Continuada

Devido às mudanças organizacionais, que se acentuaram nos últimos anos no Brasil, o número de colaboradores das empresas caiu drasticamente na maioria dos setores econômicos. Com isso, as pessoas foram inseridas em um modelo de gestão de alta competitividade e Complexidade passando a exigir maior flexibilidade, agilidade e capacidade de aprender por meio de mecanismos de autodesenvolvimento. Igualmente, os gestores também tiveram de modificar padrões pessoais para alinhar-se à cultura da organização e seu modelo de gestão.
Pode-se notar ainda, que muitos profissionais estão investindo pessoalmente no seu autodesenvolvimento, incentivados ou não por suas empresas. Esta prática não deixa de ser válida, considerando-se a necessidade de desenvolvimento da empregabilidade do profissional.

Contudo, o que se pode também notar, é que os planos de desenvolvimento deixados sob a responsabilidade do próprio colaborador, na maioria das vezes, tendem a inclinar-se para objetivos pessoais, sem considerar as perspectivas da empresa. Quando coincidem com os propósitos organizacionais, é algo salutar, caso contrário, colaborador e empresa seguirão em caminhos opostos.

O objetivo deste curso de extensão é fornecer panorama dos diferentes processos de Assessment, as ferramentas, análises e planos de ação possíveis.

• Categoria: Extensão, Curso Novo

Alunos de diferentes cursos de graduação e profissionais que atuam nas áreas de Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia e Ciências afins, gestores e profissionais de Recursos Humanos, bem como aos interessados em geral.

• Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SE

Prof.ª Dra. Juliana Aparecida de Oliveira Camilo

Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco (2003), aprimoramento em Psicanálise no Hospital Geral pelo Instituto Sedes Sapientiae (2004), mestrado e doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no curso de Psicologia (Departamento de Psicologia Social) e professora titular da Universidade Paulista, no curso de Gestão. É também coordenadora de diferentes cursos de extensão em Gestão de Pessoas na Educação Continuada da PUC-SP. Tem experiência em pesquisa científica nos seguintes temas: psicologia social do esporte, sofrimento do trabalhador, saúde mental, luta antimanicomial e técnicas de pesquisa.

Coordenadora temporariamente em licença

Extensão, Curso Novo