Educação Continuada

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

O avanço das inúmeras tecnologias, o aumento da competitividade no mercado e a deficiente qualificação da mão de obra no Brasil pedem que as empresas, cada vez mais, se preocupem com o aperfeiçoamento e com a retenção dos seus trabalhadores. Cabe responder, no trabalho de RH, se esta é uma área que possui real potencial em ser um parceiro efetivo dos negócios, capaz de sair de um patamar passivo e meramente técnico. Entra nesse debate o processo de Assessment como uma forma de sistematizar e atuar nas diferentes demandas para o desenvolvimento dos trabalhadores, assim como no âmbito organizacional. No processo de assessment, o profissional de gestão de pessoas poderá utilizar ferramentas estratégicas para o mapeamento dos trabalhadores, atuar no desenvolvimento das competências relevantes para um determinado ambiente organizacional, considerando a realização de objetivos voltados para áreas específicas da empresa.

É cada vez mais frequente a demanda por profissionais que, além do conhecimento técnico na área em que atuam, possam desenvolver suas competências comportamentais para potencializarem seu rendimento, tendo ainda clareza de seus objetivos e, consequentemente, maior compreensão de sua carreira.

Compreende-se aqui que o Assessment é um processo voltado para os trabalhadores, gestores ou não, e que pode vir a auxiliá-los por meio de técnicas, ferramentas e práticas, a desenvolverem competências específicas.

Fornecer panorama dos diferentes processos de Assessment, as ferramentas, análises e planos de ação possíveis.

• Categoria: Extensão, Curso Novo

Alunos de diferentes cursos de graduação e profissionais que atuam nas áreas de Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia e Ciências afins, gestores e profissionais de Recursos Humanos, bem como aos interessados em geral.

• Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SE

Prof.ª Dra. Juliana Aparecida de Oliveira Camilo

Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco (2003), aprimoramento em Psicanálise no Hospital Geral pelo Instituto Sedes Sapientiae (2004), mestrado e doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no curso de Psicologia (Departamento de Psicologia Social) e professora titular da Universidade Paulista, no curso de Gestão. É também coordenadora de diferentes cursos de extensão em Gestão de Pessoas na Educação Continuada da PUC-SP. Tem experiência em pesquisa científica nos seguintes temas: psicologia social do esporte, sofrimento do trabalhador, saúde mental, luta antimanicomial e técnicas de pesquisa.

Extensão, Curso Novo
Especialização, Curso Novo