Imagem de pessoas apontando para o computador

Employer Branding e Employee Experience: atualização em Gestão de Pessoas

Extensão, Presencial

As estratégias de Employer Branding e Employee Experience são uma estratégia contemporânea fundamental para que as organizações possam efetivamente atrair e reter os melhores talentos, num mundo competitivo e numa Economia da Experiência. Cada vez mais, os colaboradores são vistos efetivamente como clientes, a quem será importante proporcionar experiências positivas para aumentar a sua “fidelização”.

É nesse sentido que se insere o presente curso, apresentando e debatendo as mudanças vinculadas a um mundo em intensa transformação que já não pode mais negar as transformações digitais.

Apresentar e discutir o employer branding e sua contribuição para os processos de gestão de pessoas. Apresentar caminhos possíveis para engajar as equipes. Desenvolver habilidades para relacionar marcas e princípios organizacionais com foco no engajamento e realização das pessoas nas organizações.

• Professores acadêmicos e de mercado com ampla experiência nas temáticas.

• Aulas expositivas e dialogadas.

• Categoria: Extensão, Presencial

Este curso é direcionado aos alunos de diferentes cursos de graduação e profissionais que atuam nas áreas de Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia e Ciências afins, gestores e profissionais de Recursos Humanos, bem como aos interessados em geral.

• Duração: 48 horas
  • Local: Vila Mariana - Educação Continuada

Prof. Me. João Gonçalves Monteiro Junior

Mestre em Administração pela Universidade de São Paulo (1999) e Graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas - SP (1983). Doutorando em Educação, Currículo, pela PUC-SP. Consultor de empresas, palestrante, desenvolveu carreira em organizações de serviços e na indústria, possuindo também experiência na administração pública. É sócio diretor em empresa de treinamento e educação corporativa. É professor da PUC-SP. Possui experiência como gestor, ocupando posições de direção e gerenciamento. Experiência na coordenação e docência em cursos de especialização e graduação, atuando também em chefia de departamento da graduação em Administração da FEA/PUC-SP, bem como em coordenação de cursos de graduação e pós-graduação. Lecionou ou atua em outras instituições de ensino: Mackenzie, Faculdade Santa Marcelina, FAAP, BI International, além da FGV-SP em cursos para empresas.