Educação Continuada

Simpósio – Religião, Cultura e Vida Contemporânea: Especialização em Ciência da Religião

Atelier / Simpósio

O 4º Simpósio, com o Título: A Juventude e o desafio da religião na sociedade contemporânea: provocações e reações, está inserido na grade curricular do curso de Especialização em Ciência da Religião: Religião, Cultura e Vida Contemporânea. Terá como conferencista o Prof. Dr. Fabio Py. É aberto ao Público em Geral e quer colocar em Referência a contribuição da Ciência da Religião para lançar luz sobre a reflexão necessária acerca da Religião no mundo contemporâneo.

Conheça a Especialização em Religião, Cultura e Vida Contemporânea: Especialização em Ciência da Religião https://www.pucsp.br/pos-graduacao/especializacao-e-mba/religiao-cultura-e-vida-contemporanea-especializacao-em-ciencia

Este simpósio tem como foco central a religião na sociedade contemporânea, tendo como chave de leitura os desafios da teoria da secularização na abordagem do fenômeno religioso, tomamos como lugar de observação a juventude e suas provocações reações.

• Categoria:

Público em Geral e alunos matriculados no curso Religião, Cultura e Vida Contemporânea: Especialização em Ciência da Religião

• Duração: 3h
  • Local: Campus Monte Alegre
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Fábio Py Murta de Almeida

Professor do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais (PPGPS) da UENF, pós-doutor pelo programa. Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO), com parte de seu doutoramento no École des Hautes Études em Sciences Sociales (EHESS). Seu último livro é intitulado “Religião em tempo de Covid-19: vírus, biopoder e vida” (EdUenf, 2022) além do livro Pandemia cristofacista (ed. Recriar, 2020). Diretor da ABHR sessão Sudeste e colunista do Mídia Ninja.

Extensão, On-line Síncrono, Curso Novo
Especialização, On-line Síncrono, Curso Novo