Educação Continuada

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

As mudanças implementadas pelos novos modelos de negócio e o avanço das inúmeras tecnologias, o aumento da competitividade no mercado e a baixa qualificação da mão de obra no Brasil pedem que as empresas, cada vez mais, se preocupem com o aperfeiçoamento e desenvolvimento de seus colaboradores e com a retenção de talentos.

Aliado a isso, o avanço da tecnologia vem provocando diversas mudanças e invadido o cotidiano das pessoas, seja no âmbito educacional, no trabalho ou nas relações interpessoais. A transformação digital no mundo corporativo e, particularmente na área de Gestão de Pessoas, requer atualização constante, bem como uma reflexão que nem sempre é trivial, das suas práticas. Cabe ainda responder, no trabalho de RH, se esta é uma área que, nesse momento de intensa transformação digital, conseguirá acompanhar o ritmo das mudanças, sendo capaz de sair de um patamar passivo e meramente técnico.

Entende-se por transformação digital o processo de incorporação das novas tecnologias nas diversas estruturas organizacionais, dos mais diversos portes e segmentos, com o objetivo de melhorar o seu desempenho, alcançar melhores resultados e obter assim, um crescimento robusto e sustentável (MERCER, 2018). Para além de uma mera inclusão tecnológica de equipamentos, esta transformação provoca uma revolução estrutural nas organizações e se torna uma parte essencial das estratégias organizacionais.

Fornecer panorama das contribuições e atuações da nova área de Gestão De Pessoas em um mundo empresarial conectado à transformação digital.

• Categoria: Extensão, Curso Novo

Este curso é direcionado a alunos de diferentes cursos de graduação e profissionais que atuam nas áreas de Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia e Ciências afins, bem como a gestores e profissionais de Recursos Humanos, e todos os interessados em geral.

• Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SE

Profa. Dra. Juliana Aparecida de Oliveira Camilo

Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco (2003), aprimoramento em Psicanálise no Hospital Geral pelo Instituto Sedes Sapientiae (2004), mestrado e doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no curso de Psicologia (Departamento de Psicologia Social) e professora titular da Universidade Paulista, no curso de Gestão. É também coordenadora de diferentes cursos de extensão em Gestão de Pessoas na Educação Continuada da PUC-SP. Tem experiência em pesquisa científica nos seguintes temas: psicologia social do esporte, sofrimento do trabalhador, saúde mental, luta antimanicomial e técnicas de pesquisa.

Extensão, Curso Novo
Especialização, Curso Novo