Educação Continuada
- Início
- Especialização e MBA
- MBA – Gestão de…

Apresentação
Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais
Neste período de quarentena, os cursos de
especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão
sendo realizados remotamente com o uso de
recursos digitais.
Trata-se do mesmo curso presencial, mas com
atividades remotas síncronas. As aulas, em
tempo real, acontecem nos dias e horários
previstos por meio do uso de plataformas
digitais.
Os cursos foram planejados mantendo o mesmo
padrão de qualidade da PUC-SP. Não são cursos
na modalidade a distância (EAD). O professor
efetivamente ministra a aula, interagindo com
os alunos, o que significa que não são apenas
disponibilizados vídeos de aulas pré-gravadas
e de material padronizado.
Aproveite esse momento para desenvolver novas
competências num mundo em constante
transformação e cada vez mais digital.
A PUC-SP, em parceria com a Microsoft, oferece
todos os benefícios do pacote Office 365
Educacional sem nenhum custo adicional para
sua comunidade. O estudante interage direta e
continuamente com o professor e colegas de
turma.
Amplie seu networking e se prepare para o novo
futuro.
O curso de MBA – Gestão de Negócios proporciona fundamentalmente ao aluno uma forte projeção no campo profissional, pois o mesmo está vinculado ao curso de Administração da FEA-PUC-SP e conta com áreas epistemológicas centralizadas nessa formação, como: Gestão de Marketing, Gestão Finanças, Gestão de Operações, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica Empresarial. Sendo assim, todas atividades pertinentes a essas áreas epistemológicas e as disciplinas oferecidas no MBA possibilitam um intercâmbio de conhecimentos entre ensino, pesquisa e vivencia profissional.
O curso de MBA – Gestão de Negócios capacita o estudante para o diagnóstico e para a resolução de problemas diante dos desafios da ação profissional, e o prepara simultaneamente, para a importância da formação continuada em um contexto de profundas e rápidas mudanças. O aluno, por sua vez, deve participar do processo como sujeito do processo de ensinar e aprender. Isso implica assumir uma posição em relação ao mundo do conhecimento, cuja expansão, atualização e especialização são contínuas. Essa consciência impõe novas fronteiras aos cursos de especialização e indica a necessidade da inserção do estudante no processo de pós-graduação.
Conceitos como Empreendedorismo e Inovação, Tecnologia da Informação, Mercado Financeiro, Administração do Capital, Dinâmica Competitiva, Branding, Marketing Varejista, Trade Marketing, Supply Chain, Gestão Estratégica, Serviços 4.0, Conflitos e Negociação, Gestão Motivacional, entre outros considerados temas teóricos e acadêmicos são hoje questões que afetam o dia a dia, a lucratividade e a sobrevivência das organizações. Nesse contexto, o Gestor vem incorporando cada vez mais conceitos e ferramentas, tornando-se específicas para cada segmento de mercado.
Objetivos
Proporcionar aos alunos uma visão sistêmica, incentivando sua capacidade de pensar e agir estrategicamente, além de utilizar de forma eficiente e eficaz as modernas ferramentas e técnicas de Gestão de Negócios. Incentivar os alunos a uma reflexão sobre sua aplicabilidade dos conceitos clássicos e contemporâneos da Gestão de Empresas. Utilizar estudos de casos que envolvam atividades de campo, ou seja, análise de situações reais vivenciadas pelas empresas, possibilitando assim a articulação entre ensino, pesquisa e prática. Motivar o aluno, por meio de profissionais de mercado, a discutir e debater sobre a aplicabilidade dos conceitos relacionados à Gestão de Empresas e Negócios.
- Categoria: Especialização, Curso Novo
-
Público-alvo:
Profissionais portadores de diploma de graduação em qualquer área de conhecimento que possuam interesse em desenvolver habilidades pessoais e profissionais voltadas à área de Gestão de Empresas e Negócios e buscam competências para atuar em mercado de alta competitividade.
- Duração: 390 horas – 18 meses – incluindo monografia
- Local: Vila Mariana
- INSCREVA-SE

Prof. Dr. José Palandi Júnior
Graduado em Desenho Industrial (1984) pelos Centros Integrados de Ensino Superior Farias Brito (1984), mestre em Administração (2000), doutor em Comunicação e Semiótica (2005) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Pós-Doutorado pela Universidade Católica Portuguesa ( 2012). Professor assistente doutor na PUC-SP e professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Tem experiência na área de Administração de Marketing, com ênfase em Comunicação, Turismo e Serviço, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, comunicação, franchising, turismo e planejamento estratégico.
Saiba Mais
Prof. Dr. Gin Kwan Yue
Pós-doutor pela Universidade Católica Portuguesa, Doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Administração pela FGV/SP e graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Coordenador do Curso de Especialização em Administração da PUC/SP e professor Assistente Doutor do Departamento de Administração da FEA - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Gestão de Operações, atuando principalmente nos seguintes temas: novas tecnologias e seus impactos na cadeia de suprimentos, Indústria 4.0 e operações de serviços.
Corpo Docente
Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.
Coordenação
Prof. Dr. Gin Kwan Yue
Prof. Dr. José Palandi Junior
Professores
Prof. Dr. Agustin Perez Rodrigues
Prof. Dr. Alexandre Luzzi Las Casas
Prof. Me. Amauri Pedroso Catropa
Profa. Ma. Ana Lucia de Madureira Biral
Prof. Me. Claudemir Galvani
Profa. Dra. Dione Fagundes Nunes Gomes
Prof. Dr. Eduardo Fernandes Pestana Moreira
Profa. Dra. Elisabete Adami P. Santos
Prof. Me. Flávio José Maciel
Prof. Dr. Geraldo Aparecido Borin
Prof. Me. Gilberto Caetano
Prof. Dr. Gin Kwan Yue
Prof. Me. João Gonçalves Monteiro Jr.
Prof. Dr. João Pinheiro de Barros Neto
Prof. Dr. José Palandi Junior
Profa. Dra. Luciane Tudda
Prof. Dr. Luís Antônio Volpato
Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone
Prof. Dr. Marcelo Augusto Vieira Graglia
Prof. Dr. Marcelo Antonio Treff
Prof. Me. Marcelo Cláudio Lema
Profa. Ma. Maria do Carmo Ribeiro F. Ferreira
Profa. Dra. Maria Clotilde Perez Rodrigues
Profa. Ma. Mário Luis Farah
Prof. Me. Paulo Roberto Oliveira
Prof. Dr. Paulo Romaro
Prof. Dr. Roberto Kanaane
Profa. Dra. Ruth Yamada Lopes Trigo
Prof. Dr. Sérgio Stirbolov Motta
Profa. Dra. Valdenise Lezier Martyniuk
Prof. Dr. Windsor Espencer S. Veiga
Profa. Dra. Yaeko Uehara
Dados sujeitos a alterações.
Estrutura Didática
MÓDULO I (120 horas)
- Gestão Estratégica Corporativa
- Análise Financeira
- Visão Contemporânea do Marketing
- Estratégia das Operações
- Estrutura e Cultura organizacionais
MÓDULO II (120 horas)
- Gestão Estratégica de Negócios
- Viabilidade Financeira de Projetos
- Sistemas de Comunicação, Trade e Marketing de Varejo
- Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain)
- Comunicação, Conflitos e Negociação
MÓDULO III (150 horas)
- Gestão Empreendedora e de Inovação
- Administração de Custos, Formação de Preços e Mercado Financeiros
- Planejamento Estratégico em Marketing
- Gestão por Processo (BPM)/Lean Six Sigma
- Planejamento Estratégico de RH
- Orientação da Monografia
Aprovação
Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7.0.
Valores
Desconto
*Desconto não acumulativo.
Valor total do curso:
Sem desconto:
R$ 26.532,00 em até 18 parcelas.
Com o desconto de 20% até o dia 28/02/2021:
R$ 21.225,60
Valor total do semestre:
Sem desconto:
Matriculas até 22/03/21
Matrícula de R$ 1.474,00 + 3 mensalidades de R$ 2.456,67 (abril a junho)
Com o desconto de 20% até o dia 28/02/2021:
Matrícula de R$ 1.179,20 + 3 mensalidades de R$ 1.965,33 (abril a junho)
Valores referentes ao semestre de ingresso no curso. Nos demais semestres, o parcelamento será em 6 vezes, com possibilidade de reajuste, conforme previsto no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
Turmas e Horários
Módulo I
Início: 16 de março de 2021
Término: 01 de julho de 2021
Dias da semana: Terças e Quintas-feiras
Horário: Terça e Quinta-feira das 19 às 23 horas
Inscrições
- Procedimentos de Matrícula: após o preenchimento de sua inscrição será gerado automaticamente:
- Comprovante de Inscrição;
- Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula.
- Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: outrasreceitas@pucsp.br e entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
- Efetivação de matrícula: após o pagamento da primeira parcela do plano sua matrícula será efetivada.
Vila Mariana
Documentos
- Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
- Cópia autenticada do Diploma de Graduação
- 1 foto 3x4 recente
Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes acessando a Central do Candidato)
Observações Especiais
A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.
Caso o curso não se viabilize, você será avisado (a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br
Matricule-se
- Categoria: Especialização, Curso Novo
-
Público-alvo:
Profissionais portadores de diploma de graduação em qualquer área de conhecimento que possuam interesse em desenvolver habilidades pessoais e profissionais voltadas à área de Gestão de Empresas e Negócios e buscam competências para atuar em mercado de alta competitividade.
- Duração: 390 horas – 18 meses – incluindo monografia
- Local: Vila Mariana
- INSCREVA-SE