Curso propõe o desenvolvimento de ações interdisciplinares por meio da metodologia de aula invertida, que pressupõe parceria, diálogo, articulação, troca de conhecimentos, questionamentos e busca da interação propiciada pelas atividades de aprendizagem. Os principais temas abordados são: branding, trade marketing, omnichannel, endomarketing, marketing corporativo, marketing de relacionamento, social media, business intelligence, comunicação integrada em marketing, digital marketing.
Objetivos
Proporcionar aos alunos uma visão sistêmica, incentivando sua capacidade de pensar e agir estrategicamente, e utilizar de forma eficiente e eficaz as modernas ferramentas e técnicas de gestão de marketing.
Diferenciais
Corpo docente formado por especialistas em Marketing. Realização de palestras on-line direcionadas, ministradas por profissionais do mercado. Inclusão de disciplinas com temas atuais como benchmarking, inbound, CRM, branding & omnichannel, E-business, E-commerce, marketing digital, redes sociais & mobile e customer service.
Sobre o Curso
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Categoria: Pós-Graduação Lato Sensu, Presencial
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Público-alvo:
Graduados interessados em desenvolver habilidades pessoais e profissionais voltadas à área de marketing e que buscam se capacitar para atuar em mercados de alta competitividade.
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Duração: 360h
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Local: Vila Mariana
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INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque
Prof. Dr. José Palandi Júnior
José Palandi Júnior: Possui graduação em Desenho Industrial - Centros Integrados de Ensino Superior Farias Brito (1984), Pós-graduação em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing (1986). Mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Pós-doutorado pela Universidade Católica Portuguesa em 2012. Atualmente é professor Doutor assistente da Pontifícia Universidade Católica - SP. É coordenador do pós-graduação em Administração e do MBA em Marketing para COGEAE - PUC-SP. Coordenador do curso de Extensão de Gestão em Marketing Digital. Foi Coordenador do Curso Tecnológico em Marketing da PUC
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Professor em Destaque
Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone
Luiz Claudio Zenone é especialista em Marketing, com vasta experiência na área de consultoria incluindo micro e pequenas empresas. Possui graduação em Administração de Empresas e mestrado Administração e doutorado em Ciências Sociais ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP). É autor de diversos artigos científicos e livros na área de marketing. Atualmente, é professor de cursos de graduação e pós-graduação em diversas instituições de ensino no Brasil, além de atuar como consultor de marketing para empresas de diferentes segmentos
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O curso está organizado em 3 módulos semestrais, com 6 unidades curriculares em cada módulo, além da Orientação de Monografia.
Os três módulos estão assim distribuídos:
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SEMESTRE I – Sistema de Informação & Marketing Plan (110 horas);
- Business Intelligence;
- Comunicação Integrada & Inbound Marketing - CIM;
- Endomarketing & Sistema de Informações Gerenciais;
- Gestão Estratégica de Marketing;
- Mix de Marketing & Benchmarking;
- Tópicos Avançados: Sistemas de Informação e Marketing Plan;
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SEMESTRE II - Branding & Omnichannel e Mídias Digitais (110 horas);
- Brand & Brand Equity;
- CRM - Customer Relationship Management;
- Customer Service & Fidelização;
- Estratégia de Produção/Serviços & Comportamento do Consumidor;
- Tópicos Avançados: Branding & Omnichannel;
- Trade Marketing & Omnichannel;
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SEMESTRE III - E-Business: mídias digitais, redes sociais & E-commerce (110 horas) e Monografia (30 horas).
- E-Business & E-Commerce;
- Global Marketing;
- Marketing Corporativo;
- Mídias Digitais, Redes Sociais & Mobile;
- Planejamento Integrado em Marketing;
- Tópicos Avançados: Mídias Digitais, Redes Sociais & E-commerce;
- Orientação da Monografia (TCC).
Aprovação
Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7,0.
- Procedimentos de Matrícula:: após o preenchimento de sua inscrição será gerado automaticamente:
- Comprovante de Inscrição;
- Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula;
- Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: outrasreceitas@fundasp.org.br e entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
- Efetivação de matrícula: após o pagamento da primeira parcela do plano sua matrícula será efetivada.
Documentos
Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes acessando a Central do Candidato). Regras para entrega de Diplomas de outros países: Os diplomas de Graduação obtidos no exterior, obrigatoriamente, serão aceitos somente após revalidação/reconhecimento no Brasil, seguindo a legislação vigente.
Observações Especiais
A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.
Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaosaelatosensu@pucsp.br