Educação Continuada

Marketing Digital e Comunicação Estratégica

Extensão, On-line Síncrono
30h

Apresentação

Desde a criação da prensa de tipos móveis, a comunicação está intimamente ligada à tecnologia. Com o invento de Johannes Gutenberg o conhecimento se democratizou pelo impresso. Entre os séculos XVIII e XX, as telecomunicações romperam fronteiras e atingiram públicos ainda maiores, primeiramente com o telégrafo, depois com o telefone, o cinema, o rádio e finalmente a televisão.

Mas outra grande revolução tecnológica iniciada no século XX provocou uma mudança de paradigma semelhante ao da prensa móvel: a Internet e os recursos digitais, especialmente os smartphones, permitiram que qualquer um fosse produtor de conteúdo.

Isso transformou profundamente o marketing e o jornalismo. Empresas viram modelos de negócios e de produção consolidados substituídos por versões ágeis e alinhadas com o público. Pessoas passaram a realizar todas as suas atividades de maneiras diferentes. O próprio relacionamento entre indivíduos e notícias e marcas foi alterado.

Este curso pretende apresentar ferramentas, técnicas e tendências de comunicação digital, com o objetivo de criar profissionais mais críticos e éticos, alinhados com o mercado.

Ao seu final, o aluno estará apto a se posicionar em um mercado profissional cada vez mais dinâmico e competitivo. Como referência, utiliza as principais pesquisas na área de mídia digital de diferentes áreas do conhecimento, e é fortemente embasado em cases atuais do mercado.
 


Objetivos

Habilitar os alunos a entender e se apropriar do panorama vigente do mercado de comunicação digital, apresentando-lhes seus principais cases, ferramentas, padrões e comportamento do público, desmistificando conceitos equivocados e formando profissionais éticos e capazes de se destacar nesse cenário.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão, On-line Síncrono
  • Público-alvo:

    Graduandos e graduados em cursos de comunicação, tecnologia, mídias digitais, jogos digitais, professores, pesquisadores e profissionais interessados na pesquisa, no planejamento ou no desenvolvimento de projetos de mídia digital.

  • Duração: 30h
  • Local: On-line Síncrono
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Prof. Me. Paulo Silvestre

Consultor, palestrante e professor de mídias digitais na pós-graduação da PUC-SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da ESPM, da Universidade Metodista de São Paulo e da Digital House.

Jornalista e especialista em criação de conteúdo online pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. MBA em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração).

Pioneiro da Internet, está online de 1987 e trabalha com jornalismo digital desde 1995.

Experiência executiva na Folha de S.Paulo, no UOL, na AOL, na Abril, na Editora Saraiva, no Estadão, na Microsoft e na Samsung.

Considerado o um dos brasileiros mais influentes no LinkedIn pelo prêmio LinkedIn Top Voices, com mais de 750 mil seguidores nessa rede.

Saiba Mais

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, On-line Síncrono
Extensão, On-line Síncrono, Curso Novo
Extensão, On-line Síncrono
Extensão, On-line Síncrono, Curso Novo
Especialização, On-line Síncrono, Curso Novo
Especialização, On-line Síncrono
Extensão, On-line Síncrono
Especialização, On-line Síncrono
Extensão, On-line Síncrono
Extensão, On-line Síncrono
Extensão, On-line Síncrono
Especialização, On-line Síncrono
Especialização, On-line Síncrono
Extensão, Curso de Férias, On-line Síncrono
Extensão, On-line Síncrono
Especialização, On-line Síncrono
Extensão, On-line Síncrono
Extensão, On-line Síncrono
Especialização, On-line Síncrono
Extensão, On-line Síncrono
Especialização, On-line Síncrono
Especialização
Especialização, On-line Síncrono
Especialização, On-line Síncrono
Especialização
Especialização
Especialização, On-line Síncrono
Especialização, On-line Síncrono, Curso Novo
Extensão, On-line Síncrono
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC