Educação Continuada

Introdução à Jurimetria, Tecnologia e Aplicação ao Mercado de Legal Techs

dolltar Valores: saiba mais

banner-curso-semcta.jpg

O curso trata do desenvolvimento de ferramentas tecnológicas e métodos, por parte da iniciativa privada, do governo e do terceiro setor, para extrair e analisar com profundidade as bases de dados jurídicas dos tribunais, do Executivo, do Legislativo, bem como de departamentos jurídicos. Abordam-se também conceitos de estatística e de tecnologia, para uma melhor compreensão do processo jurimétrico. Dado esse cenário, novas carreiras, áreas de pesquisas e mercados estão surgindo, com destaque para a área de legaltechs.

- Introduzir as aplicações e os aspectos do mercado de tecnologia, inteligência artificial, programação e pesquisa quantitativa na área do Direito.

- Apresentar conceitos básicos de estatística, probabilidade e pesquisa empírica, além da história e das aplicações da jurimetria.

- Discutir os principais desafios tecnológicos, regulatórios e éticos pertinentes ao campo da jurimetria.

• Categoria: Extensão, Presencial, Escola de Verão

Estudantes de graduação e profissionais de diferentes áreas de atuação correlatas

• Duração: 20h
  • Local: Campus Monte Alegre - Educação Continuada
  • Valores:

• INSCREVA-SE
Prof. Marcelo Guedes Nunes

Marcelo Guedes Nunes é mestre e doutor em Direito (PUC-SP). Foi membro da comissão de juristas que, a convite do Senado Federal, elaborou o anteprojeto de Código Comercial atualmente em discussão no Congresso Nacional, sendo responsável pela Subcomissão de Indicadores e pela Subcomissão de Processo Empresarial. Atuou como coordenador responsável pela pesquisa que fundamentou o parecer da Corregedoria de Justiça do TJSP e que motivou a criação e instalação das varas empresariais na comarca de São Paulo. Atua como professor de Direito Comercial da Faculdade de Direito da PUC-SP.

Extensão, Escola de Verão