Imagem ilustrativa do curso Inteligência artificial e seus desafios jurídicos

Inteligência artificial e seus desafios jurídicos

20h - Matutino

O curso aborda os desafios jurídicos decorrentes da Sociedade de Informação, em que a Inteligência Artificial já é uma realidade, e propõe a discussão de questões relacionadas a IoT, ética, identificação facial, entre outros temas atuais e pulsantes, de forma a promover o diálogo entre a academia e o mercado.

- Analisar e compreender as transformações no mundo jurídico em decorrência da presença e utilização da Inteligência Artificial

- Explorar a legislação existente.

- Resgatar conceitos básicos para aumentar a capacidade de decisão do operador do Direito.

- Desenvolver o conhecimento crítico daqueles que se capacitam para atender as demandas de mercado.

• Categoria: Extensão, Presencial

Estudantes da área jurídica e afins, advogados, membros do Poder Judiciário e de órgãos correlatos, além de gestores de escritórios de advocacia e de departamentos jurídicos dos setores público e privado.

• Duração: 20h - Matutino
  • Local: Campus Monte Alegre - Educação Continuada

Prof. Dr. Vitor Morais de Andrade

Victor Moraes de Andrade é mestre e doutor em Direito das Relações Sociais (PUC-SP). Tem formação em Negotiation and Leadership (Harvard Law School) e MBA Executivo (Insper, em andamento). Eleito Advogado mais admirado pela revista Análise Advocacia 500 (2015/2020), tem vasta experiência em Direito do Consumidor, da Tecnologia, Direito Regulatório e da Comunicação Social. Sua atuação foca em demandas estratégicas (judiciais e administrativas), desenvolvimento de negócios e novas atividades empresariais. Possui experiência no governo federal, em órgãos associativos, conselhos de autorregulamentação e câmaras de arbitragem. É professor e coordenador da Faculdade de Direito da PUC-SP.