Educação Continuada

Imagem de uma estante em formato de árvore com muitos livros

Gestão Pedagógica e a Formação de Equipes Docentes de Alta Performance

Extensão, On-line Síncrono
36 horas

dolltar Valores: saiba mais

Apresentação

O relatório para Unesco chamado Educação – Um Tesouro a Descobrir de 2010, nos apresentou o conceito de educação ao longo da vida. Esse conceito nunca foi tão necessário e nunca esteve tão presente em nosso dia a dia. O cenário atual de mundo nos convidou a revisitar as nossas formas de ver e pensar práticas e ações nos mais diversos contextos e na educação não foi diferente. Educadores e instituições de ensino já ensaiavam movimentos de mudança, mas da noite para o dia todos precisaram se reinventar, se desconectar e se reconectar às novas formas de fazer e agir. Dessa forma, e mais do que nunca, o contexto atual da educação requer profissionais docentes que reflitam sobre o seu papel na sociedade, que se permitam desaprender, abrir espaço para o novo e reaprender. Para isso precisam de uma formação in-service que promova o desenvolvimento crítico-reflexivo que leve a uma transformação qualitativa, renovada e consequentemente à alta performance. Nesse contexto, o gestor/coordenador pedagógico ou todos aqueles responsáveis pela formação docente tem um papel fundamental, pois é por meio dessas vozes de liderança que se torna possível os movimentos de transformação e mudança para o atingimento do pleno potencial das equipes e consequentemente o alcance da alta performance.


Objetivos

O curso Gestão Pedagógica e a Formação de Equipes Docentes de Alta Performance tem como objetivo capacitar os participantes a refletir sobre os contextos de formação, das equipes docentes, bem como mobilizá-los para a transformação de suas práticas in-service. Tendo como arcabouço teórico a teoria Sócio-Histórico e Cultural, entendida como teoria da natureza humana que privilegia o desenvolvimento, o curso busca percorrer uma trajetória de formação fundamentada na reflexão-crítica, na argumentação, na colaboração, na transformação de contextos e no salto qualitativo das equipes docentes para alcance da alta performance.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão, On-line Síncrono
  • Público-alvo:

    O curso é destinado a gestores pedagógicos, coordenadores pedagógicos e todos os profissionais envolvidos em processos de formação de docentes.

  • Duração: 36 horas
  • Local: On-line Síncrono
  • Valores:
    Saiba mais

  • INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque

Profa. Ma. Silvia Conceição Armada Martins

Doutoranda em Linguística Aplicada (UFRJ), mestre em Linguística Aplicada (PUC-SP), especialista em Educação e Metodologia (Universidade de Cambridge), bacharel em Língua e Literatura Inglesa (PUC-SP). Professora nos cursos na Educação Continuada (PUC-SP). Atua como consultora educacional na Connecta Educação. Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de educação, desenvolvimento humano, facilitação de programas na educação corporativa e formação de formadores. É pesquisadora na área da educação com base nas teorias da reflexão crítica de colaboração e aprendizagem expansiva. Certificada nos instrumentos de análise comportamental MBTI e Coaching Assessment. É Action Learning Coach pelo Wial Institute.

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Presencial, Escola de Inverno
Extensão, Escola de Inverno
Extensão, Escola de Inverno
Extensão, On-line Síncrono
Extensão, Presencial, Escola de Inverno
Extensão, Presencial, Escola de Inverno
Extensão, On-line Síncrono
Extensão, Presencial, Escola de Inverno
Extensão, Presencial, Escola de Inverno
Extensão, On-line Síncrono
Extensão, On-line Síncrono
Extensão, On-line Síncrono
Extensão, On-line Síncrono
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC