Educação Continuada

Gestão de Organizações de Saúde

360h - 20 meses - incluindo monografia

AVISO

Cursos online síncrono - as aulas, em tempo real, acontecem nos dias e horários previstos por meio do uso de plataformas digitais.

Os cursos foram planejados mantendo o mesmo padrão de qualidade da PUC-SP. O professor efetivamente ministra a aula, interagindo com os alunos, o que significa que não são simplesmente disponibilizados vídeos de aulas gravadas. O professor está em contato direto com o aluno. Sua função não é desenvolvida por tutores. Assim, o estudante pode interagir continuamente com o professor e colegas de turma.

Aproveite esse momento para desenvolver novas competências num mundo em constante transformação e cada vez mais digital.

O segmento de saúde está entre os cinco mais dinâmicos do mundo, isto é, com elevada taxa de incorporação de inovação e de crescimento. No Brasil, segundo dados do IBGE, vem crescendo 2 dígitos ao ano ao longo da década 2005/2015, mesmo durante a recessão econômica de 2016/2017 continuou crescendo. O crescimento do segmento aumenta a demanda por profissionais qualificados na gestão das organizações públicas e privadas, isto é, do SUS e da saúde suplementar. Essas organizações por sua vez, são crescentemente pressionadas para a introdução da profissionalização da gestão. O profissional da saúde deve ser formado tanto no domínio das ferramentas de gestão como no respeito à ética e tratamento humanizado do paciente, por todos os motivos. A PUC-SP reúne docentes experientes para a formação de gestores das organizações de saúde oriundos da FEA e da FCMS, além de sólida tradição humanista, necessária à capacitação de profissionais desta área. A PUC-SP ofereceu, de 2002 a 2006, o Curso de Especialização em Economia e Gestão das Organizações de Saúde. Desde 2011, oferece o Curso de Mestrado Profissional em Educação nas Profissões da Saúde, que tem uma disciplina de Gestão em Saúde, além de vários trabalhos interdisciplinares envolvendo gestão, educação e saúde.

Formar gestores para os níveis operacionais e estratégicos das organizações de saúde, com as seguintes premissas: Conteúdos inovadores em gestão das organizações; Conteúdos aplicados às especificidades das organizações de saúde; Disseminação dos valores e práticas da humanização das organizações de saúde

• Categoria: Especialização, EAD

Profissionais graduados, da área da saúde ou de gestão, interessados na gestão de organizações de saúde (hospitais, clínicas, laboratórios, fontes pagadoras etc.

• Duração: 360h - 20 meses - incluindo monografia
  • Local: On-line síncrono
  • INSCREVA-SE

Prof. Dr. Flávio Morgado

Bacharel em Sistemas de Informação pela Fundação Santo André (1979), Mestre em Administração (2002) e Doutor em Comunicação e Semiótica (2008) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor de Gestão em Saúde no Mestrado Profissional em Educação nas Profissões da Saúde da PUC-SP e de disciplinas de gestão, ética e informática, na PUC-SP (desde 1990) e na Fundação Santo André (desde 1982), na graduação e MBA. Tem experiência profissional em melhoria de processos e desenvolvimento de sistemas. Pesquisa governança corporativa em saúde, empreendedorismo, Big Data e gestão em saúde (atenção básica, administração hospitalar, avaliação econômica, acreditação e contratos de gestão).

Especialização, Curso Novo
Extensão, Curso Novo