Educação Continuada

O segmento de saúde está entre os cinco mais dinâmicos do mundo, isto é, com elevada taxa de incorporação de inovação e de crescimento. No Brasil, segundo dados do IBGE, vem crescendo 2 dígitos ao ano ao longo da década 2005/2015, mesmo durante a recessão econômica de 2016/2017 continuou crescendo. O crescimento do segmento aumenta a demanda por profissionais qualificados na gestão das organizações públicas e privadas, isto é, do SUS e da saúde suplementar. Essas organizações por sua vez, são crescentemente pressionadas para a introdução da profissionalização da gestão. O profissional da saúde deve ser formado tanto no domínio das ferramentas de gestão como no respeito à ética e tratamento humanizado do paciente, por todos os motivos. A PUC/SP reúne docentes experientes para a formação de gestores das organizações de saúde oriundos da FEA e da FCMS, além de sólida tradição humanista, necessária à capacitação de profissionais desta área. A PUC/SP ofereceu, de 2002 a 2006, o Curso de Especialização em Economia e Gestão das Organizações de Saúde. Desde 2011, oferece o Curso de Mestrado Profissional em Educação nas Profissões da Saúde, que tem uma disciplina de Gestão em Saúde, além de vários trabalhos interdisciplinares envolvendo gestão, educação e saúde.

Formar gestores para os níveis operacionais e estratégicos das organizações de saúde, com as seguintes premissas: Conteúdos inovadores em gestão das organizações; Conteúdos aplicados às especificidades das organizações de saúde; Disseminação dos valores e práticas da humanização das organizações de saúde

• Categoria: Especialização

Profissionais graduados, da área da saúde ou de gestão, interessados na gestão de organizações de saúde (hospitais, clínicas, laboratórios, fontes pagadoras etc.

• Duração: 20 meses – 360 horas
  • Local: Campus Consolação - Unidade COGEAE
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Prof. Dr. Flávio Morgado

Bacharel em Matemática pelo Centro Universitário Fundação Santo André (1979), mestre em Administração (Tema: Gestão por Processos e ERPs) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002) e doutor em Comunicação e Semiótica (Tema: Confiança em Demonstrações Financeiras) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). É professor da Fundação Santo André e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (disciplinas de Ética para Computação, Empreendedorismo, Programação e Teoria das Organizações, na graduação, e Gestão em Saúde no Mestrado em Educação nas Profissões da Saúde da PUC-SP). Tem experiência profissional em Melhoria de Processos e Desenvolvimento de Sistemas. Pesquisa as seguintes áreas: desenho organizacional, governança corporativa e da internet, gestão em saúde, empreendedorismo, Big Data e impactos sociais da tecnologia da informação.