AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

O curso de extensão Espanhol para Fins Específicos: Leitura de textos acadêmicos tem por objetivo oferecer ao aluno estratégias e dinâmicas de aprendizagem – individuais e coletivas – que permitam sua participação ativa no processo de construção de seu próprio conhecimento e, com isto, desenvolver sua capacidade de realizar a leitura autônoma de diferentes textos acadêmicos em língua espanhola, preparando-se, assim, para enfrentar as diferentes exigências de sua vida acadêmica e de sua área de atuação.

Trata-se de um curso de 40h a ser oferecido em um único módulo, sendo 32 horas presenciais e 8h a distância por meio da plataforma educacional Moodle. De modalidade semipresencial e metodologia híbrida, o aluno será estimulado a participar das atividades propostas por meio de estratégias e dinâmicas que visam o desenvolvimento da aprendizagem por meio de ações e de reflexão sobre a língua e o discurso textual, tornando a aprendizagem mais colaborativa, produtiva e efetiva. A plataforma Moodle, em que os alunos terão 8h de aulas não presenciais, facilitará a integração de atividades interativas com as aulas presenciais, de modo a ampliar as possibilidades de aprendizagem, reflexão e discussão.

O objetivo do curso é oferecer ao aluno estratégias e dinâmicas de aprendizagem que permitam sua participação ativa no processo de construção de seu próprio conhecimento e, com isto, desenvolver sua capacidade de realizar a leitura autônoma de diferentes textos acadêmicos em língua espanhola, preparando-se, assim, para enfrentar as diferentes exigências de sua vida acadêmica e de sua área de atuação.

• Categoria: Extensão

Alunos de pós-graduação, graduação e público em geral interessado em aprender a ler em espanhol, quer seja para a realização de exames de proficiência em leitura ou para obter maior autonomia de leitura em língua espanhola com vistas a uma participação integral nas atividades acadêmicas e/ou profissionais.

Não é necessário ter conhecimento prévio da língua espanhola, de modo que qualquer pessoa interessada poderá ser matriculada.

• Duração: 40 horas (32 presencial – 8 online)
  • Local: Campus Monte Alegre - Educação Continuada
  • INSCREVA-SE

Profa. Dra. Eliane Gonçalves