Educação Continuada

ESG e o impacto social das práticas corporativas

dolltar Valores: saiba mais

banner-curso-semcta.jpg

O curso trata de ESG (Environmental, Social and Governance), tema cada vez mais relevante nos fóruns empresariais. Os impactos socioambientais têm configurado demandas da sociedade, dos governos e das OSC, de instituições financeiras e de grandes investidores, o que revela a necessidade de aprofundamento do debate sobre estratégias e ações relacionadas a ESG, tendo em vista o desenvolvimento sustentável.

Desenvolver competências para atuação em ESG – Environmental Social Governance, ampliando o potencial e a efetividade de atuação da empresa na área social. O curso traz como diferencial dar luz ao S - Social, facilitando o diálogo empresa sociedade.

Objetivos específicos:

• Analisar o conceito ESG.
  • Compreender os ODS da ONU e sua aplicabilidade.
  • Discutir os desafios sociais e conceitos de gestão social
  • Analisar as melhores práticas de ação sociocultural empresarial.
  • Promover o diálogo intersetorial com atores da sociedade civil

• Categoria: Extensão, Presencial, Escola de Verão

Graduados e graduandos em Administração, Marketing, Comunicação, Serviço Social, Psicologia, Direito, Publicidade, Economia, entre outras áreas.

• Duração: 20h
  • Local: Campus Monte Alegre - Educação Continuada
  • Valores:

• INSCREVA-SE

Prof. Dra. Alice Dianezi Gambardella

Socióloga, mestre e doutora em Serviço Social, Políticas Sociais e Movimentos Sociais. Possui experiência em trabalho social e ciência política, especialmente em avaliação de políticas públicas, políticas de segurança alimentar, padrões de saúde e segurança para crianças, sustentabilidade ambiental/coleta/reciclagem, transferências de renda, calamidades públicas e ações de gestores de prevenção de desastres, entre outras políticas de proteção social. Foi consultora em situações de emergência e calamidade pública (quebra de barragens, inundações, incêndios e deslizamentos de terra), incluindo os casos Samarco e Vale em Minas Gerais/BR.

Extensão, Escola de Verão