Elaboração e Desenvolvimento de Infográficos Personalizados com Adobe Illustrator

O curso de Criação de Infográficos com Adobe Illustrator foi criado para que os participantes tenham a oportunidade de praticar com exercícios práticos e exemplos reais de infográficos, explorando os recursos avançados do Adobe Illustrator, como ferramentas de desenho, paletas de cores, estilos de texto, efeitos visuais entre outros. Além disso, os participantes aprenderão sobre os princípios de design aplicados aos infográficos, como organização de informações, hierarquia visual, escolha de cores, fontes e elementos visuais adequados, para criar infográficos que sejam claros, atraentes e eficazes na comunicação de informações complexas.

Compreender os princípios fundamentais de design de infográficos, incluindo a organização de informações, hierarquia visual e melhores práticas para criar infográficos claros e eficazes.

Utilizar as ferramentas e recursos do Adobe Illustrator para criar gráficos vetoriais, como formas, linhas, cores, gradientes e efeitos visuais.

Aplicar técnicas avançadas de design no Adobe Illustrator, como estilos de texto, criação de ícones e gráficos personalizados, efeitos visuais e manipulação de imagens.

Criar layouts e composições de infográficos de forma eficaz, utilizando técnicas de design como espaçamento, alinhamento e equilíbrio visual.

Personalizar infográficos de acordo com as necessidades do público-alvo.

• Categoria: Extensão, Presencial, Escola de Inverno

Graduandos e Graduados que queiram iniciar na criação de posts e conteúdos engajantes e criativos para mídias sociais.

• Duração: 20h
  • Local: Campus Monte Alegre

• INSCREVA-SE
Claudir Segura

Prof. Dr. Claudir Segura

Doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, pela PUC-SP. Mestre em Design pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Pós-Graduado e Graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (1984). Atualmente é - Vice Coordenador e Professor do Curso de Publicidade e Propaganda, Design de Interação, Jogos Digitais e Comunicação e Multimeios da PUC SP. É Adobe Education Leader, Community Expert, Creative Educator, Partner By Design, e Education Trainer, com atuação no ensino de ferramentas tecnológicas voltadas á área de Comunicação, Design e Internet. Pesquisador no Grupo COMUNIDATA, linha de Pesquisa - Realidade Virtual e Aumentada.

Extensão, Presencial
Extensão, Presencial