Educação Continuada

Direito das Relações de Consumo

dolltar Valores: saiba mais

O Curso aborda a responsabilidade civil, a defesa dos direitos e o direito contratual protegidos pelo Código de Defesa do Consumidor. O curso revisita o Direito tradicional comparando-o com o das relações de consumo e todas as modificações ocorridas tanto no aspecto material como no instrumental, com o novo processo civil. O curso permite um aprofundamento teórico e prático dos alunos, co palestras, estudos de caso e seminários, oferecendo tratamento aprofundado sobre o Direito das Relações de Consumo.

Propiciar a Advogados, Magistrados, membros do Ministério Público, Advogados Públicos, assim como aos demais professionais do Direito, a oportunidade de aprofundamento nas áreas afetas ao Direito das Relações de Consumo em seus diferentes aspectos, particularmente ao seu caráter prático;

Preparar o profissional em direito das Relações de Consumo para enfrentar desde as questões mais simples até as mais complexas e todos os seus desdobramentos nos mais variados campos do Direito, a fim de que possa atender, de forma diferenciada, todas as espécies de demandas, tanto na prevenção como na defesa de fornecedores e consumidores

Diferenciais

• Atualizar e capacitar o profissional do Direito que atua ou pretende atuar na área das relações de consumo
  • Qualificar profissionais para o exercício de carreiras jurídicas;
  • Promover o desenvolvimento de raciocínio crítico do aluno, conferindo-lhe instrumentos técnicos para solucionar aspectos teóricos e práticos da atividade jurídica.

• Categoria: Especialização, On-line Síncrono

Bacharéis em Direito, Advogados, Defensores Públicos, Procuradores, Membros do Ministério Público, Magistrados e demais Profissionais do Direito, desde que portadores de diploma de graduação.

• Local: On-line Síncrono
  • Valores:

• INSCREVA-SE
Prof. Dr. Frederico da Costa Carvalho Neto

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1982), Mestre(1999). Doutor(2003) e Livre Docente em Direito (2022) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo É Professor Assistente Doutor da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Coordenador do Curso de Especialização de Direito das Relações de Consumo da PUC-SP. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direitos Especiais, atuando principalmente nos seguintes temas: obrigações, contratos, ônus da prova. defesa do consumidor, direito civil e direito ambiental. Advogado

Profa. Ma. Maria Stella Gregori

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1983) e Mestre em Direito das Relações Sociais, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). É Advogada. É Professora Assistente Mestre da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É Diretora do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor - Brasilcon. Tem experiência na área do Direito, com ênfase em Direito do Consumidor, Saúde Suplementar e Direitos Humanos. É autora do livro "Planos de Saúde: a ótica da proteção do consumidor" e co-autora do livro "Leis Comentadas Série II - Regulação Econômica - Agência Nacional de Saúde Suplementar".

Aprimoramento, Presencial, Clínica
Extensão, Curso Novo, Semipresencial