O curso prepara profissionais de diferentes áreas para o atendimento institucional em grupo de crianças que apresentam dificuldades importantes na linguagem e no laço social. O objetivo geral é a introdução do aluno numa modalidade teórico-clínica particular que articula os campos da Linguagem e da Psicanálise.
Sua especificidade reside no aprofundamento do conhecimento sobre os modos singulares da relação da criança com a linguagem e com o outro, assim como no refinamento de procedimentos voltados para seu atendimento pela via da “prática entre vários”.
Trata-se de uma “formação em serviço”. As atividades serão desenvolvidas no Projeto Entrelaços, do CER II Derdic/PUCSP. Nesse ambiente institucional – vinculado tanto à universidade quanto à rede de saúde – o curso se propõe a: (a) estabelecer bases teóricas sólidas no que diz respeito à articulação entre aquisição da linguagem e constituição subjetiva; (b) localizar os efeitos dessa articulação no tratamento de crianças psicóticas e autistas; (c) aprofundar a capacidade para implementar e atuar em equipes multidisciplinares; e (d) promover o entendimento da lógica envolvida nas políticas de saúde coletiva e o desenvolvimento de ações articuladas à rede de cuidados.

Fonoaudiólogos que desejarem realizar Atendimento Clínico Individual podem optar em realizar o curso com carga horária de 340 horas. Clique aqui e saiba mais.

• Categoria: Aprimoramento

Fonoaudiólogos, Psicanalistas, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Linguistas, Educadores e outros profissionais com interesses e práticas consonantes com os objetivos do curso.

• Local: Derdic
  • INSCREVA-SEna lista de interesse