Imagem mostra duas pessoas em reunião analisando gráficos em tela de notebook

Assessment e Desenvolvimento em Gestão de Pessoas - Curso de Férias

Extensão, Curso de Férias, Presencial

O avanço das inúmeras tecnologias, o aumento da competitividade no mercado e a deficiente qualificação da mão de obra no Brasil pedem que as empresas, cada vez mais, se preocupem com o aperfeiçoamento e com a retenção dos seus trabalhadores. Cabe responder, no trabalho de RH, se esta é uma área que possui real potencial em ser um parceiro efetivo dos negócios, capaz de sair de um patamar passivo e meramente técnico. Entra nesse debate o processo de Assessment como uma forma de sistematizar e atuar nas diferentes demandas para o desenvolvimento dos trabalhadores, assim como no âmbito organizacional. No processo de assessment, o profissional de gestão de pessoas poderá utilizar ferramentas estratégicas para o mapeamento dos trabalhadores, atuar no desenvolvimento das competências relevantes para um determinado ambiente organizacional, considerando a realização de objetivos voltados para áreas específicas da empresa.

É cada vez mais frequente a demanda por profissionais que, além do conhecimento técnico na área em que atuam, possam desenvolver suas competências comportamentais para potencializarem seu rendimento, tendo ainda clareza de seus objetivos e, consequentemente, maior compreensão de sua carreira.

Compreende-se aqui que o Assessment é um processo voltado para os trabalhadores, gestores ou não, e que pode vir a auxiliá-los por meio de técnicas, ferramentas e práticas, a desenvolverem competências específicas.

Fornecer panorama dos diferentes processos de Assessment, as ferramentas, análises e planos de ação possíveis.

• Categoria: Extensão, Curso de Férias, Presencial

Alunos de diferentes cursos de graduação e profissionais que atuam nas áreas de Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia e Ciências afins, gestores e profissionais de Recursos Humanos, bem como aos interessados em geral.

• Duração: 48 horas
  • Local: Vila Mariana - Educação Continuada