Bacharelado / Licenciatura

O curso de História da PUC, no Bacharelado e na Licenciatura, tem a preocupação contínua em articular teoria e prática, integrando ensino e pesquisa. Além de proporcionar uma formação sólida e diversificada, privilegia a reflexão crítica, associando o estudo de processos históricos com análises e discussões sobre a realidade contemporânea.

A Chefia do Departamento e a Coordenação do Curso de História desejam um ótimo início de semestre. Sejam bem vindos ao curso de História da PUC São Paulo.

Coordenador:
Prof. Dr. Lauro Ávila Pereira

Vice-Coordenador:
Prof. Dr. Fernando Torres Londoño

O que dizem nossos estudantes

Ingressei no curso de Bacharelado em História da PUC/SP no início de 2016. Foram várias as experiências e mudanças que vivi no primeiro ano de faculdade diante da diversidade de Eventos que os dois semestres iniciais oferecem. Sendo notório o direcionamento do curso voltado para a pesquisa. O programa de bolsas de Iniciação Científica introduz o aluno no campo da pesquisa e possibilita uma relação bastante direta e convidativa com os professores a partir da orientação. Iniciei minha pesquisa em agosto de 2017 financiada pelo CNPq e é notável o acréscimo da pesquisa no aproveitamento do curso, assim como os desdobramentos para uma pós graduação.

Thays Fregolent de Almeida

Aluna de História PUC-SP