Comunicação das Artes do Corpo

Grau

Bacharelado

Valor (2018): R$ 2.030,00

Por que estudar Comunicação das Artes Do Corpo na PUC-SP?

Criado em 1999, o curso de Comunicação das Artes do Corpo da PUC-SP tem uma proposta inédita, reconhecido como inovador nos contextos nacional e internacional. Relacionando estudos teórico-práticos de dança, teatro e performance, tem como ponto de partida as experiências corporais que não vêm de modelos fornecidos. Em vez disso, propõe a investigação de novos procedimentos de criação, estabelecendo pontes de reflexão com Filosofia, Cultura, Ciência, História e Política. O curso está sintonizado com o pensamento da arte contemporânea, é interdisciplinar e não divide – mas interconecta – diferentes saberes.

Atuação profissional

O egresso pode trabalhar em diferentes campos da produção artística como artista, produtor, programador cultural ou educador. O curso possibilita a continuidade dos estudos na pós-graduação, no Brasil ou no exterior. Universidades públicas brasileiras e estrangeiras, como a Universidade Paris 8, na França; o Instituto Laban, de Londres, a Universidades de Nova Iorque e a de Los Angeles são espaços ocupados por profissionais formados pela PUC-SP.

Parcerias e estágios

O estágio é realizado em várias instituições culturais da cidade: Teatro da Universidade Católica de São Paulo (TUCA/TUCARENA), Itaú Cultural, Serviço Social do Comércio (SescSP), Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo, além de empresas privadas de eventos. Destaquem-se os Projetos Municipais de Fomento ao Teatro e à Dança, que preveem a contratação de estagiários em seus processos criativos.

Coordenador(a)
avatar_quadrado.jpg
Prof. Carlos Gardin
Vice-Coordenador(a)