
• Campus Ipiranga • clique aqui
• Campus Marquês de Paranaguá (Consolação) • clique aqui
• Campus Monte Alegre • clique aqui
• Campus Santana • clique aqui
• Campus Sorocaba • clique aqui

O Eu sou PUC-SP é a área do aluno. Consulte os informes, procedimentos, formulários e grades horárias dos cursos.
Selecione abaixo seu curso:
-
Usuário: RA + número do registro acadêmico (oito dígitos)
Ex.: RA12345678 -
Senha: Utilize a senha recebida em seu e-mail ou a senha já alterada após o primeiro acesso.
Agenda
Solicitação de banca para aproveitamento de conhecimentos e competências
Solicitação de reabertura da matrícula para o 2º semestre
Realização das bancas para aproveitamento de conhecimentos e competências
· Matrícula acadêmica obrigatória on-line para o 2º semestre
· Solicitação de recurso para prorrogação do prazo de integralização do curso
· Resultado das solicitações de banca para aproveitamento de conhecimentos e competências
· Resultado das solicitações de reabertura da matrícula para o 2º semestre


Acesse o Portal Acadêmico para as seguintes solicitações:

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior do MEC (SINAES/MEC), juntamente com a avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação.

Informações importantes sobre o Bilhete Único e o Cartão BOM Escolar.
Solicitações de Documentos
Para acessar este conteúdo você precisa estar logado.
Acesse o Portal Acadêmico com seu usuário e senha. No menu lateral esquerdo, selecione “Secretaria” e clique em “Requerimentos”. Em seguida, selecione o grupo de atendimento “GRADUAÇÃO – Documentos” e clique no documento desejado:
- Atestado de Conclusão de Carga Horária do Curso
- Atestado de Matrícula
- Atestado de Monitoria
- Atestado de Ranking
- Atestado de Vínculo
- Declaração Financeira
- Histórico Escolar
Solicitações de Procedimentos
Para acessar este conteúdo você precisa estar logado.
Acesse o Portal Acadêmico com seu usuário e senha. No menu lateral esquerdo, selecione “Secretaria” e clique em “Requerimentos”. Em seguida, selecione o grupo de atendimento “GRADUAÇÃO – Procedimentos” e clique no procedimento desejado de acordo com o Calendário Escolar Geral da Universidade:
- Aproveitamento de Conhecimentos e Competências
- Aproveitamento de Estudos
- Atividades Complementares
- Cancelamento de Matrícula
- Estágio Curricular
- Matrícula Acadêmica em outros Cursos/Turnos
- Matrícula Acadêmica para alunos de Direito
- Matrícula Acadêmica para alunos de Psicologia
- Proficiência em Língua Estrangeira
- Reabertura de Matrícula
- Recurso para Alteração da Matrícula
- Recurso para Matrícula
- Recurso para Trancamento de Matrícula
- Regime Domiciliar
- Restabelecimento de Vínculo Acadêmico
- Revisão de Nota/Frequência
- Solicitação de Colação de Grau
- Trancamento de Semestre
- Transferência de Turno
- Transferência para outra IES
Procedimentos para Matrícula
Consulte os procedimentos realizados pela SAE na área EU SOU PUC-SP. Selecione seu curso de graduação e verifique os procedimentos da SAE na área de Informes.
- Matrícula Acadêmica
- Reabertura de Matrícula
- Recepção de Curso
- Mudança de Turno
- Renovação de Matrícula
Certificados e Diplomas
Certificado e Histórico Escolar
Certificado de conclusão, histórico escolar, atestados e declarações de Graduação (1ª ou 2ª via) deverão ser solicitados no atendimento presencial da SAE ou via Portal Acadêmico. A SAE expedirá o documento no prazo de 15 (quinze) dias úteis e sua retirada deverá ser feita no atendimento presencial.
Obs.: nos casos de 2ª via, o solicitante deverá recolher taxa na Tesouraria.
Na impossibilidade de comparecer no atendimento presencial (na hipótese de residir fora do município de São Paulo), o aluno poderá solicitar os documentos pelo e-mail sae@pucsp.br.
Atenção: é de responsabilidade do interessado manter seus dados cadastrais atualizados junto ao Setor de Atendimento ao Aluno da SAE (ex.: alteração de nome, RG, endereço etc.).
Diploma – 1ª via gratuita
Após a colação de grau pelos alunos, a SAE expedirá automaticamente seus diplomas no prazo de 120 dias.
Obs.: os alunos que concluíram o curso até o ano de 2008 deverão solicitar a expedição de seus diplomas no atendimento presencial da SAE ou pelo e-mail saediploma@pucsp.br
2ª via de diploma
A emissão de 2ª via de diploma deverá ser solicitada no atendimento presencial da SAE, anexando cópia do RG ou RNE, Certidão de Nascimento ou Casamento e pagamento da taxa que será recolhida na Tesouraria. A SAE expedirá o diploma no prazo de 120 dias.
Modelos de diplomas
- Básico, expedido em papel cartão, gratuito (1ª via);
- Diferenciado, expedido em pergaminho, no formato 25 x 35 cm, com capa protetora personalizada.
Obs.: para conhecer os modelos de diploma, dirija-se à SAE. Mais informações pelo e-mail saediploma@pucsp.br.
Retirada do diploma
A retirada do diploma deverá ser feita pelo diplomado no atendimento presencial da SAE mediante a apresentação de documento com foto (RG ou CNH).
Obs.: A retirada do diploma poderá ser feita por terceiros (mãe, pai ou outros) mediante a apresentação de autorização com firma reconhecida da assinatura do diplomado em cartório.
Endereço da SAE
Rua Ministro Godói, 969 (Subsolo) - Perdizes - São Paulo/SP - CEP: 05015-000
Horário de Atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 09 às 21h, e sábado, das 09 às 12h
Telefone: (11) 3670-8484
Certificado e Histórico Escolar (Mestrado e Doutorado)
Certificado e histórico escolar de Mestrado e Doutorado deverão ser solicitados na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação. Informações pelo e-mail alunospos@pucsp.br ou telefone (11) 3670-8523.
Atenção: é de responsabilidade do interessado manter seus dados cadastrais atualizados junto à Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação (ex.: alteração de nome, RG, endereço etc.).
Diplomas (Mestrado e Doutorado) – 1ª via gratuita
Após a arguição da dissertação e/ou defesa da tese, a Secretaria Acadêmica da Pós-Graduação encaminhará o prontuário do pós-graduado (a) à SAE para a auditoria do cumprimento dos requisitos exigidos. Cumpridos todos os requisitos pelo aluno, a SAE expedirá o diploma automaticamente no prazo de 120 dias.
Obs.: os alunos que concluíram o curso até o ano de 2008 deverão solicitar a expedição de seus diplomas no atendimento presencial da SAE ou pelo e-mail saediploma@pucsp.br.
Diplomas (Mestrado e Doutorado) – Solicitação 2ª via
A emissão de 2ª via de diploma deverá ser solicitada no atendimento presencial da SAE, anexando cópia do RG ou RNE, Certidão de Nascimento ou Casamento e pagamento da taxa que será recolhida na Tesouraria. A SAE expedirá o diploma no prazo de 120 dias.
Modelos de diplomas
- Básico, expedido em papel cartão, gratuito (1ª via);
- Diferenciado, expedido em pergaminho, no formato 25 x 35 cm, com capa protetora personalizada.
Obs.: para conhecer os modelos de diploma, dirija-se à SAE. Mais informações pelo e-mail saediploma@pucsp.br.
Retirada do diploma
A retirada do diploma deverá ser feita pelo diplomado no atendimento presencial da SAE mediante a apresentação de documento com foto (RG ou CNH).
Obs.: A retirada do diploma poderá ser feita por terceiros (mãe, pai ou outros) mediante a apresentação de autorização com firma reconhecida da assinatura do diplomado em cartório.
Reconhecimento de diploma de Mestrado e Doutorado expedido no Exterior
Para solicitar o reconhecimento do diploma, o interessado deverá entrar em contato com a SAE para orientações sobre o procedimento, pelo e-mail saediploma@pucsp.br ou telefone (11) 3670-8484. Também poderá obter informações e ingressar com o pedido por meio da Plataforma Carolina Bori, sistema informatizado do MEC/SESu/CAPES (http://plataformacarolinabori.mec.gov.br/ ).
Endereço da SAE
Rua Ministro Godói, 969 (Subsolo) - Perdizes - São Paulo/SP - CEP: 05015-000
Horário de Atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 09 às 21h, e sábado, das 09 às 12h
Telefone: (11) 3670-8484
Certificado e Histórico Escolar
Os certificados dos cursos de Especialização (Pós-Graduação Lato Sensu), Aperfeiçoamento, Aprimoramento e Extensão, oferecidos pela COGEAE, são expedidos pela SAE automaticamente após a conclusão dos cursos pelos alunos, mediante o recebimento da documentação dos alunos enviada pela COGEAE. A SAE expedirá o certificado no prazo de 60 (sessenta) dias úteis.
Para a solicitação de 1ª ou 2ª via de certificado e histórico escolar, o interessando deverá entrar em contato com o Setor de Atendimento da COGEAE.
A COGEAE é responsável pela entrega dos documentos aos interessados.
Atenção: é de responsabilidade do interessado manter seus dados cadastrais atualizados junto ao Setor de Atendimento da COGEAE (ex.: alteração de nome, RG, endereço etc.).
Endereço da COGEAE
Rua da Consolação, 881 – Consolação - São Paulo/SP – CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
E-mail: infocogeae@pucsp.br
Bilhete Único
Informações sobre solicitação do Bilhete Único de Estudante ou envio de 2º via, acesse https://sptrans.documentodoestudante.com.br.
Informações sobre revalidação do Bilhete Único de Estudante, caso queira permanecer com o bilhete antigo, acesse http://estudante.sptrans.com.br/.
Observação:
Para solicitar ou revalidar o Bilhete Único de Estudante é necessário que a PUC-SP já tenha enviado seus dados à SPTrans e que a situação de seu cadastro esteja ATIVA. O envio de dados dos alunos à SPTrans é feito semestralmente, após a confirmação automática da matrícula nos meses de janeiro e julho.
Cartão BOM ESCOLAR
Para obter Cartão Bom Escolar, o aluno deve comparecer a SAE para solicitar o envio de seus dados à EMTU. Acesse o site para mais informações.
Campus Ipiranga
Av. Nazaré, 993 - Ipiranga – São Paulo/SP – CEP: 04263-100
Horário de Atendimento remoto:
- Segunda a Sexta-feira – das 9 às 12h e das 13 às 18h
WhatsApp Business:: (11) 2065-4600 (somente mensagens de texto)
E-mail: secipiranga@pucsp.br
Campus Marquês de Paranaguá
Rua Marquês de Paranaguá, 111 – Consolação – São Paulo/SP – CEP: 01303-050
Horário de Atendimento remoto:
- Segunda a Sexta-feira – das 9 às 12h e das 13 às 18h
WhatsApp Business:: (11) 3124-7212 (somente mensagens de texto)
E-mail: secexatas@pucsp.br
Campus Monte Alegre
Rua Ministro Godói, 969 (Subsolo) – Perdizes – São Paulo/SP – CEP: 05015-000
Horário de Atendimento remoto:
- Segunda a Sexta-feira – das 9 às 12h e das 13 às 18h
WhatsApp Business:: (11) 3670-8032, 3670-8691, 3670-8693 e 3670-8692 (somente mensagens de texto)
E-mail: sae@pucsp.br
Campus Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1653 – Santana – São Paulo/SP – CEP: 02011-300
Horário de Atendimento remoto:
- Segunda a Sexta-feira – das 9 às 12h e das 13 às 18h
WhatsApp Business:: (11) 2065-4600 (somente mensagens de texto)
E-mail: atendesantana@pucsp.br
Campus Sorocaba
Rua Joubert Wey, 290 – Jd. Vergueiro – Sorocaba/SP – CEP: 18030-070
Horário de Atendimento remoto:
- Segunda a Sexta-feira – das 9 às 12h e das 13 às 18h
WhatsApp Business:: (15) 3212-9545 (somente mensagens de texto)
E-mail: saesorocaba@pucsp.br