Letras: Língua Inglesa - Tradução Inglês/Português

Grau

Bacharelado

Valor (2018): R$ 1.860,00

Por que estudar Letras: Língua Inglesa-Tradução Inglês/Português na PUC-SP?

O curso Bacharelado Letras: Língua Inglesa - Tradução Inglês/Português da PUC-SP tem duração de três anos e desenvolve habilidades, conhecimentos específicos e domínio técnico, possibilitando aos estudantes atuarem com propriedade como mediadores no processo comunicativo de textos de fontes impressas, eletrônicas e audiovisuais de diversas áreas de conhecimento.

Atuação profissional

Os egressos do curso podem se inserir em um vasto mercado de trabalho, atuando em legendagem e dublagem; pesquisa em lexicografia; localização de softwares, games e produtos da internet; traduções técnicas, científicas, literárias, editoriais, jornalísticas e jurídico-comerciais, entre outras possibilidades. Se aprovados em concurso público pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), podem atuar como tradutores juramentados.

Parcerias e estágios

O curso prevê em sua matriz curricular o estágio supervisionado em tradução, com acompanhamento de um professor e da Coordenação Geral de Estágios (CGE). O serviço de tradução pode ser prestado para Hospitais, ONGs e outras entidades sem fins lucrativos. Destaca-se o trabalho realizado nos últimos anos com a Associação Educacional para Múltipla Deficiência (AHIMSA) e com o Centro de Reestruturação para a Vida (CERVI - www.cervi.org.br)

Coordenador(a) - Inglês
Profa. Maria Fachin Soares