Letras: Língua Inglesa - Tradução Inglês/Português

Grau

Bacharelado

Valor (2019): R$ 1.900,00

Por que estudar Letras: Língua Inglesa-Tradução Inglês/Português na PUC-SP?

O curso Bacharelado Letras: Língua Inglesa - Tradução Inglês/Português da PUC-SP tem duração de três anos e desenvolve habilidades, conhecimentos específicos e domínio técnico, possibilitando aos estudantes atuarem com propriedade como mediadores no processo comunicativo de textos de fontes impressas, eletrônicas e audiovisuais de diversas áreas de conhecimento.

Atuação profissional

Os egressos do curso podem se inserir em um vasto mercado de trabalho, atuando em legendagem e dublagem; pesquisa em lexicografia; localização de softwares, games e produtos da internet; traduções técnicas, científicas, literárias, editoriais, jornalísticas e jurídico-comerciais, entre outras possibilidades. Se aprovados em concurso público pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), podem atuar como tradutores juramentados

Parcerias e estágios

Visando à formação e ao aprimoramento profissional do estudante, o curso mantém, em sua matriz curricular, horas específicas para a realização de estágio in loco, sempre supervisionado por um professor. Para tanto, conta com convênios firmados com escolas de Educação Básica, das redes pública e privada. O estudante é estimulado, também, a realizar intercâmbios com renomadas universidades internacionais.

Coordenadora
Profa. Maria Fachin Soares
Profa. Dra. Maria Fachin Soares
Vice-Coordenadora