Arte: História, Crítica e Curadoria

Grau

Bacharelado

Ingressantes a partir de 2018: R$ 2.200,00

Por que estudar Arte: História, Crítica e Curadoria na PUC-SP?

O curso de Arte: História, Crítica e Curadoria da PUC-SP é pioneiro ao integrar debates específicos da Crítica, da História da Arte e da Curadoria ao campo das Artes, formando o crítico-curador-historiador, que articula o pensamento crítico ao debate sobre história e curadoria em arte. Tendo em vista uma formação ampla e humanista, o curso promove uma abordagem com ênfase em arte moderna e contemporânea, oferecendo instrumentos teóricos e práticos para o exercício da curadoria.

Atuação profissional

O profissional pode atuar em organizações públicas ou privadas, como museus, galerias e centros culturais. Como curador, está apto a elaborar exposições e programação de eventos em espaços culturais voltados para a arte. Pode atuar em organizações sociais, em fundações ou institutos, como consultor de projetos artísticos, produtor de mostras, redator de textos ou crítico de arte em publicações diversas.

Parcerias e estágios

O estágio é realizado em instituições artísticas, como museus e centros culturais, entre elas o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia (MuBE), a Pinacoteca de São Paulo e a Bienal de São Paulo. Pode, ainda, estagiar em centros culturais e galerias particulares

Cauê Alves
Prof. Dr. Cauê Alves