Apresentação
Por que estudar Publicidade e Propaganda na PUC-SP?
O curso de Publicidade e Propaganda (ênfase em Inteligência em Comunicação) da PUC-SP capacita o estudante para enfrentar um mercado de trabalho exigente e dinâmico. A ênfase em inteligência em comunicação mobiliza conteúdos teórico-metodológicos e conhecimento aplicado para fazer frente ao complexo campo que a comunicação assume nas sociedades contemporâneas. O principal diferencial do curso está na estrutura curricular remodelada, flexível e interdisciplinar, que promove o desempenho ampliado do futuro profissional, auxiliando-o a desenvolver visão crítica, dominar e aplicar técnicas e linguagens de sua área, buscar soluções criativas, assim como construir estratégias inteligentes e inovadoras.
Atuação profissional
O curso prepara profissionais capazes de atuar de maneira interdisciplinar, sistêmica e integrada. O egresso estará habilitado a realizar tarefas de análise, diagnóstico, planejamento, criação e produção para mídias impressas, audiovisuais, sonoras, digitais, dispositivos móveis e mídias sociais, com capacidade para atender aos objetivos de comunicação e de marketing e às estratégias de mídia adequadas a cada contexto. Poderá atuar em agências de publicidade, design e branding, produtoras de som e imagem, departamentos de marketing e comerciais de empresas públicas, privadas e do terceiro setor, startups, veículos de comunicação, institutos de pesquisa, organizações internacionais e, ainda, no setor cultural. Estará apto também a atuar como produtor de conteúdo.
Parcerias e estágios
O curso mantém convênios com instituições de ensino em diversos países, possibilitando a realização de intercâmbios. Com alta empregabilidade, os estudantes, por meio da Coordenadoria Geral de Estágios (CGE), poderão manter contato com empresas e agências reconhecidas no universo publicitário. Um dos destaques é a agência experimental de publicidade, a Agência PUC Comunicação. Nela, o estudante é preparado para enfrentar os desafios da área, adquire experiência em ambiente similar ao do mercado de trabalho ainda na Universidade e atende a clientes reais, com supervisão de professores.
Veja aqui algumas produções do curso
Depoimentos

Transformação, inspiração e excelência. São palavras que circundam a PUC, pois vai muito além de uma simples instituição de ensino. Você cria caráter e um olhar crítico que poucos lugares podem transmitir. Tenho orgulho de ser um filho da PUC, e se cheguei onde estou, devo muito ao que pude viver e aprender dentro da Universidade

Eu entrei na universidade sem saber muito bem o que de fato um publicitário fazia. A PUC-SP me ensinou tudo, me introduziu o que era Publicidade e Propaganda, me mostrou as diversas frentes do curso e me deu bagagem para escolher a área que mais se encaixava comigo. Fazer Publicidade na PUC-SP me formou não só como profissional, mas como pessoa

O que faz a PUC ser a nossa PUC são as pessoas. Os professores, os amigos de curso, os amigos de outros cursos e os amigos que fiz na agência experimental. Todos tiveram um papel fundamental na minha caminhada para ser uma pessoa melhor do que eu era quando entrei

A PUC-SP não só me formou como uma aluna apta para o mercado de trabalho como também me inseriu nele. Tive a oportunidade de trabalhar na Agência Experimental e foi o que abriu as portas para a minha carreira. Além das aulas completas e atualizadas com o mercado, o profissionalismo dos professores foi essencial para eu me tornar quem sou hoje. Morro de saudade do que vivi todos os dias