Publicidade e Propaganda

Guia do Estudante

Grau

Bacharelado

Modalidade

Presencial

Mensalidade

Valor ingressantes (2020): R$2.800,00

Apresentação

Por que estudar Publicidade e Propaganda na PUC-SP?

O curso de Publicidade e Propaganda – Ênfase em Inteligência em Comunicação – da PUC-SP possibilita ao estudante transitar por diversos campos de conhecimento, capacitando-o para enfrentar um mercado de trabalho exigente e dinâmico. A ênfase em inteligência em comunicação mobiliza conteúdos teórico-metodológicos e conhecimento aplicado para fazer frente ao complexo campo que a comunicação assume nas sociedades contemporâneas. O principal diferencial do curso da PUC-SP está na formação atualizada por meio de estrutura curricular remodelada, atendendo às orientações das Diretrizes Curriculares da área recém-publicadas, flexível e interdisciplinar, que promove o desempenho ampliado do futuro profissional, auxiliando-o a desenvolver visão crítica da realidade sociocultural vigente, dominar e aplicar técnicas e linguagens de sua atuação profissional, buscar soluções criativas em comunicação, assim como construir estratégias inteligentes e inovadoras para lidar com os desafios da área no século XXI.

 

Atuação profissional

O curso prepara profissionais capazes de atuar em um mercado de trabalho abrangente, de maneira interdisciplinar, sistêmica e integrada. O profissional egresso da PUC-SP estará habilitado a realizar tarefas de análise, diagnóstico, planejamento, criação e produção para as mídias impressas, audiovisuais, sonoras, digitais, dispositivos móveis e mídias sociais, com capacidade para atender aos objetivos de comunicação e de marketing e às estratégias de mídia adequadas a cada contexto.

Os formados poderão atuar em agências de publicidade, design e branding, produtoras de som e imagem, departamentos de marketing e comerciais de empresas públicas, privadas e do terceiro setor, startups, veículos de comunicação, institutos de pesquisa, organizações internacionais e, ainda, no setor cultural. Também estarão aptos a atuar como produtores de conteúdo para uma ampla gama de clientes.

Acesse algumas produções do curso: https://spark.adobe.com/page/d4N70YUTtPiv9/

 

Parcerias e estágios

O curso mantém convênios com instituições de ensino em diversos países, possibilitando a realização de intercâmbios. Com alta empregabilidade, os estudantes do curso, por meio da Coordenadoria Geral de Estágios (CGE), poderão manter contato atualizado com empresas e agências reconhecidas no universo publicitário. Para aqueles interessados em prosseguir com estudos pós-graduados, o curso pavimenta o caminho até lá.

Um dos nossos destaques é a agência experimental de publicidade, a Agência PUC Comunicação. Nela, o estudante é preparado para enfrentar os desafios da área da Publicidade e Propaganda, adquirindo experiência e vivência em ambiente similar ao do mercado de trabalho ainda dentro da universidade. Na Agência PUC Comunicação, o estudante atende a clientes reais, com supervisão de professores, e realiza todas as etapas de um trabalho profissional. Acesse a Agência PUC:

www.instagram.com/agenciapuc/

https://www.facebook.com/AgenciaPucComunicacao

Andressa Souza (Aluna do 7° semestre)

"Por ser uma aluna que tem bolsa, tive medo do que esperar da faculdade. Entretanto, quando penso no ambiente e nas pessoas que conheci, posso dizer com certeza que ter escolhido estudar na PUC foi maravilhoso. Sei também que minha experiência universitária no campo acadêmico é muito privilegiada, pois temos professores que pensam muito fora da caixa."

Michel Ferreira, Producer R/GA SP, formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-SP em 2019

Transformação, inspiração e excelência. São palavras que circundam a PUC, pois vai muito além de uma simples instituição de ensino. Você cria caráter e um olhar crítico que poucos lugares podem transmitir. Tenho orgulho de ser um filho da PUC, e se cheguei onde estou, devo muito ao que pude viver e aprender dentro da Universidade

Isabel Gavião, Executiva de Contas na AlmapBBDO, formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-SP em 2017

Eu entrei na universidade sem saber muito bem o que de fato um publicitário fazia. A PUC-SP me ensinou tudo, me introduziu o que era Publicidade e Propaganda, me mostrou as diversas frentes do curso e me deu bagagem para escolher a área que mais se encaixava comigo. Fazer Publicidade na PUC-SP me formou não só como profissional, mas como pessoa

Gustavo Ribeiro, Criativo na AlmapBBDO, formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-SP em 2019

O que faz a PUC ser a nossa PUC são as pessoas. Os professores, os amigos de curso, os amigos de outros cursos e os amigos que fiz na agência experimental. Todos tiveram um papel fundamental na minha caminhada para ser uma pessoa melhor do que eu era quando entrei

Amanda Bueno, Analista de Marketing na Webmotors, formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-SP em 2017.

A PUC-SP não só me formou como uma aluna apta para o mercado de trabalho como também me inseriu nele. Tive a oportunidade de trabalhar na Agência Experimental e foi o que abriu as portas para a minha carreira. Além das aulas completas e atualizadas com o mercado, o profissionalismo dos professores foi essencial para eu me tornar quem sou hoje. Morro de saudade do que vivi todos os dias

Coordenação
Coordenador
eduardo.JPG
Contato

Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes Rua Monte Alegre, 984 – Perdizes – São Paulo/SP
Edifício Cardeal Mota - Sala T-38 

 

Horário de funcionamento:
2ª, 4ª, 5ª e 6ªfeira, das 7h às 22h
3ª feira, das 7h às 21h

 

Telefones:
3670-8217 / 8506 / 8393
 

E-mail:
coor.faficla@pucsp.br

 

Horário de atendimento da Coordenação:
2ª feira, das 20h15 às 21h15
3ª feira, das 12h às 13h
4ª feira, das 10h às 12h

Menu
Graduação
Vestibular
Sou PUC