Engenharia de Produção

Guia do Estudante

Grau

Bacharelado 

Modalidade

Presencial

Mensalidade

Ingressantes (2017)
1º e 2º ano: R$ 2.640,00
A partir do 3º ano: R$ 2.875,00  
 

Apresentação

Por que estudar Engenharia de Produção na PUC-SP?

O curso de Engenharia de Produção da PUC-SP está em consonância com as grandes áreas da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO). Sintonizado com as atuais tendências e necessidades do mundo globalizado, o estudante desenvolve uma visão especialista e também generalista da engenharia como mola propulsora do desenvolvimento nacional. Sua formação associa conhecimento de engenharia e técnicas de administração; fundamentos de economia e engenharia, com base em procedimentos e métodos que racionalizam o trabalho, aperfeiçoam técnicas de produção e ordenam as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização.

 

Atuação profissional

O engenheiro de produção pode atuar em indústrias e em empresas de diferentes setores da economia brasileira. É de sua responsabilidade a gerência dos recursos humanos, financeiros e materiais de uma organização, com enfoque no aumento da produtividade, da competitividade e da rentabilidade.

 

Parcerias e estágios

O estágio in loco é realizado com orientação de docentes da área da Engenharia de Produção em instituições reconhecidas e possibilita ao estudante a construção de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades essenciais para sua atuação profissional. Trata-se de um processo que favorece a descoberta, por meio de processo dinâmico de aprendizagem em diferentes contextos da esfera profissional, considerando-se situações reais. No estágio, os alunos têm a chance de conhecer, compreender e aplicar a teoria estudada na Universidade.

 

Depoimentos

Joyce de Lima

Minha experiência na PUC é de uma vivência em uma real universidade, onde se contempla vários aspectos, desde crescimento profissional como pessoal. 

Os professores são completamente capacitados e humanos, nos auxiliando a todo momento e nos impulsionando a evolução e aprendizado. As matérias são dinâmicas e em geral os professores tendem a nos mostrar aonde usuraríamos cada assunto na nossa carreira na engenharia. Sempre nos lembrando a importância do nosso empenho e estudo para atingirmos nossos objetivos. 

Sou muito contente por fazer parte dessa família, e saber que tenho total apoio e clareza dentro de minha universidade. Seja bem-vindos! 

 

Coordenação
Coordenador(a)
Prof. Francisco Xavier Sevegnani
Prof. Francisco Xavier Sevegnani
Vice-Coordenador(a)
Prof. Luiz Carlos de Campos
Contato

Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas
R. Marquês de Paranaguá, 111 - Consolação, São Paulo/SP
 

Horário de Funcionamento
De 2ªa 6ªfeira, das 7h às 22h30
Sábado, das 7h30 às 16h
 

Telefone:
3124-7222 / 3124-5744
 

E-mail:
fcet@pucsp.br
 

Menu
Graduação
J.PUC-SP
Sou PUC