Jogos Digitais

Grau

Bacharelado

Modalidade

Presencial

Mensalidade

Aguarde

Apresentação

Por que estudar no Curso de Jogos Digitais na PUC-SP?

O Curso Bacharelado em Jogos Digitais da PUC-SP forma profissionais aptos para atuar com equipes que desenvolvam produtos, tais como ambientes tridimensionais e de imersão; processos estéticos em ambientes digitais interativos; jogos de plataforma e interfaces; soluções para ambientes em dispositivos móveis. A matriz curricular contempla aspectos visuais de ergonomia e jogabilidade; interatividade em ambientes de rede; semiótica; estética, entre outros, e propõe a integração de conteúdos, por meio de metodologias ativas, que promovem o protagonismo do estudante em seu processo de aprendizagem.
 

Atuação profissional 

O bacharel em Jogos Digitais pode atuar no mercado de entretenimento e de jogos educativos; em empresas que necessitem criar simuladores de negócios; em empresas da área médica, que precisem de jogos para simulações em tratamentos de pacientes, entre outras.

 

Parcerias e estágios

O estágio é componente curricular obrigatório para a conclusão do Curso de Jogos Digitais e deverá ser realizado a partir do 5º período do curso.  O estudante do curso tem a oportunidade de optar por realizar estágios nos setores acadêmico-administrativos da Universidade ou em empresas externas, com as quais a Universidade mantém parceria.

ESTRUTURA CURRICULAR  

Sem. Disciplina CH
1 Eletrônica Digital Gamificada 72
Estudos Orientados Ludológicos 18
Introdução ao Pensamento Teológico 54
Projeto Lúdico 216
2 Estudos Orientados 2D 18
Matemática Discreta e Álgebra Linear 72
Projeto Jogos 2D 216
Teologia em Diálogo com as Tecnociências 54
3 Construção de Mundos Digitais e Roteiro 72
Estudos Orientados Level Design 72
Projeto Jogabilidade 216
4 Cultura e Cidadania 36
Estudos Orientados 3D 72
História da Arte e Design 36
Projeto Jogos 3D 216
5 Comunicação e Semiótica 36
Estudos Orientados Avançados 36
Marketing e-commerce e monetização 72
Optativa I 72
Projeto Personagens 72
Projeto Mobile 72
6 Estudos Orientados Produção 36
Optativas II 72
Programação da Inteligência Artificial 36
Programação Shaders 36
Projeto Cinematic 72
Projeto Jogos em Rede 72
Ux para games 36
7 Carreiras, Empreendedorismo e Indústria de Jogos 72
Estudos Orientados Imersivos 72
Game Áudio: Trilhas e Música 72
Projeto Imersão 72
Trabalho de Conclusão de Curso I 72
8 Beta Testing 72
Controle de Qualidade 72
Estudos Orientados Produto 72
Projeto Produto 72
Trabalho de Conclusão de Curso II 72

CORPO DOCENTE  

Nome Titulação Área do Conhecimento
Alexandre Santaella Braga Doutor Design e Usabilidade
Alexandre Vieira da Silva Mestre Modelagem e Animação
Daniel Couto Gatti Doutor Computação
Diogo Cortiz da Silva Doutor Computação
Eduardo Savino Mestre Computação
Eliseu De Souza Lopes Filho Mestre Vídeo e Animação
Fabio Fernandes Da Silva Doutor Narrativa
Fabio Luiz Livramento Barretto Musarra Mestre Modelagem e Animação
Julio Arakaki Doutor Computação
Lawrence Rocha Shum Doutor Áudio
Reinaldo Augusto de O. Ramos Doutor Ciências Sociais - Antropologia
Marijane Vieira Lisboa Doutorado Computação
Rogerio Cardoso Dos Santos Doutor Computação
Sergio Roclaw Basbaum Doutor Design
Coordenação
Coordenador
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Prof. Dr. Rogério Cardoso dos Santos
Vice-Coordenador
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Contato

Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas Rua Marquês de Paranaguá, 111 – Consolação, São Paulo/SP

 

Horário de funcionamento:
De 2ªa 6ªfeira, das 7h às 22h30
Sábado, das 7h30 às 16h
 

Telefones:
(11) 3124-7222 / 3124-5744 
 

E-mail:
fcet@pucsp.br
 

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