Graduação

Jogos Digitais
Grau
Modalidade
Mensalidade
Valor ingressantes (2022): R$ 2.190,00
Apresentação
Por que estudar no Curso de Jogos Digitais na PUC-SP?
O Curso Bacharelado em Jogos Digitais da PUC-SP forma profissionais aptos para atuar com equipes que desenvolvam produtos, tais como ambientes tridimensionais e de imersão; processos estéticos em ambientes digitais interativos; jogos de plataforma e interfaces; soluções para ambientes em dispositivos móveis. A matriz curricular contempla aspectos visuais de ergonomia e jogabilidade; interatividade em ambientes de rede; semiótica; estética, entre outros, e propõe a integração de conteúdos, por meio de metodologias ativas, que promovem o protagonismo do estudante em seu processo de aprendizagem.
Atuação profissional
O bacharel em Jogos Digitais pode atuar no mercado de entretenimento e de jogos educativos; em empresas que necessitem criar simuladores de negócios; em empresas da área médica, que precisem de jogos para simulações em tratamentos de pacientes, entre outras, em atividades que envolvem captura de movimento, computação gráfica, construção de mundos virtuais, criação e modelagem de personagens, desenho digital, edição de vídeo e áudio machinima e cinemátic, game engines , gestão de projetos, história e roteiro de jogos, game design, level design, iluminação, renderização, imagem vetorial e rasterizada, inteligência artificial, interfaces, jogos em 2D, pintura digital, processamento de imagens, programação de computadores, engenharia de software, metodologia ágil, rigging e animação de personagens.
Parcerias e estágios
O estágio é componente curricular obrigatório para a conclusão do Curso de Jogos Digitais e deverá ser realizado a partir do 5º período do curso. O estudante do curso tem a oportunidade de optar por realizar estágios nos setores acadêmico-administrativos da Universidade ou em empresas externas, com as quais a Universidade mantém parceria.
Depoimentos
Curso
-
Regime de Matrícula:
Semestral -
Reconhecimento:
Novo curso -
Duração:
Duração mínima:
6 semestres
Duração máxima:
8 semestres -
Mensalidade:
Valor ingressantes (2022): R$ 2.190,00
-
Campus e Turnos:
200Marquês de Paranaguá - Matutino
Objetivo
O curso de Jogos Digitais da PUC-SP visa a formar profissionais preparados para planejar e produzir projetos de jogos nas suas mais variadas modalidades, considerando-se aspectos de gestão e técnico inerentes à produção e criação de jogos.
Infraestrutura
O curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais da PUC-SP conta com laboratórios de informática bem equipados, com hardwares e softwares adequados para a formação de profissionais da área. Conta, ainda, com salas tecnológicas que promovem a aprendizagem ativa e colaborativa,
Grade Horária
Ch.: Carga Horária
Marquês de Paranaguá - Matutino | ||
Per. | Disciplina / Professor | CH |
0 | Optativa - texturização e iluminação Prof(a) Mestre Alexandre Vieira da Silva |
72 |
0 | Optativa - texturização e iluminação Prof(a) Mestre Gilles Pedroza Leite |
72 |
1 | Eletrônica digital gamificada Prof(a) Doutor(a) Rogerio Cardoso dos Santos |
72 |
1 | Estudos orientados ludológicos Prof(a) - |
18 |
1 | Introdução ao pensamento teológico Prof(a) Mestre Joao Claudio Rufino Rodrigues Silva |
54 |
1 | Projeto lúdico Prof(a) - |
216 |
1 | Projeto lúdico - estúdio Prof(a) Mestre Alexandre Vieira da Silva |
72 |
1 | Projeto lúdico - sustentação teórica Prof(a) Doutor(a) Ivelise Fortim de Campos |
72 |
1 | Projeto lúdico - sustentação teórica Prof(a) Doutor(a) Sergio Roclaw Basbaum |
72 |
1 | Projeto lúdico - tutoria de projetos Prof(a) Doutor(a) Reinaldo Augusto de Oliveira Ramos |
72 |
3 | Construção de mundos digitais e roteiro Prof(a) Doutor(a) Guilherme Henrique de Oliveira Cestari |
72 |
3 | Estudos orientados level design Prof(a) - |
72 |
3 | Projeto jogabilidade Prof(a) - |
216 |
3 | Projeto jogabilidade - estúdio Prof(a) Mestre Fabio Luiz Livramento Barretto Musarra |
72 |
3 | Projeto jogabilidade - sustentação teórica Prof(a) Mestre Gilles Pedroza Leite |
72 |
3 | Projeto jogabilidade - tutoria de projetos Prof(a) Doutor(a) Reinaldo Augusto de Oliveira Ramos |
72 |
5 | Comunicação e semiótica Prof(a) Doutor(a) Sergio Roclaw Basbaum |
36 |
5 | Estudos orientados avançados Prof(a) - |
36 |
5 | Marketing e-commerce e monetização Prof(a) Doutor(a) Evange Elias Assis |
72 |
5 | Projeto mobile Prof(a) - |
72 |
5 | Projeto mobile - sustentação teórica Prof(a) Mestre Gilles Pedroza Leite |
36 |
5 | Projeto mobile - tutoria de projetos Prof(a) Doutor(a) Reinaldo Augusto de Oliveira Ramos |
36 |
5 | Projeto personagens Prof(a) - |
72 |
5 | Projeto personagens - sustentação teórica Prof(a) Doutor(a) Sergio Roclaw Basbaum |
36 |
5 | Projeto personagens - tutoria de projetos Prof(a) Mestre Alexandre Vieira da Silva |
36 |
Matriz Curricular
Currículo - 2020 | ||
Sem. | Disciplinas | CH |
1 | ELETRÔNICA DIGITAL GAMIFICADA72 ESTUDOS ORIENTADOS LUDOLÓGICOS18 INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO TEOLÓGICO54 PROJETO LÚDICO216 PROJETO LÚDICO - ESTÚDIO72 PROJETO LÚDICO - SUSTENTAÇÃO TEÓRICA72 PROJETO LÚDICO - TUTORIA DE PROJETOS72 |
|
2 | ESTUDOS ORIENTADOS 2D18 MATEMÁTICA DISCRETA E ÁLGEBRA LINEAR72 PROJETOS JOGOS 2D216 PROJETOS JOGOS 2D - ESTÚDIO72 PROJETOS JOGOS 2D - SUSTENTAÇÃO TEÓRICA72 PROJETOS JOGOS 2D - TUTORIA DE PROJETOS72 TEOLOGIA EM DIÁLOGO COM AS TECNOCIÊNCIAS54 |
|
3 | CONSTRUÇÃO DE MUNDOS DIGITAIS E ROTEIRO72 ESTUDOS ORIENTADOS LEVEL DESIGN72 PROJETO JOGABILIDADE216 PROJETO JOGABILIDADE - ESTÚDIO72 PROJETO JOGABILIDADE - SUSTENTAÇÃO TEÓRICA72 PROJETO JOGABILIDADE - TUTORIA DE PROJETOS72 |
|
4 | CULTURA E CIDADANIA36 ESTUDOS ORIENTADOS 3D72 HISTÓRIA DA ARTE E DESIGN36 PROJETO JOGOS 3D216 PROJETO JOGOS 3D - ESTÚDIO72 PROJETO JOGOS 3D - SUSTENTAÇÃO TEÓRICA72 PROJETO JOGOS 3D - TUTORIA DE PROJETOS72 |
|
5 | COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA36 ESTUDOS ORIENTADOS AVANÇADOS36 MARKETING E-COMMERCE E MONETIZAÇÃO72 OPTATIVA I72 PROJETO MOBILE72 PROJETO MOBILE - SUSTENTAÇÃO TEÓRICA36 PROJETO MOBILE - TUTORIA DE PROJETOS36 PROJETO PERSONAGENS72 PROJETO PERSONAGENS - SUSTENTAÇÃO TEÓRICA36 PROJETO PERSONAGENS - TUTORIA DE PROJETOS36 |
|
6 | ESTUDOS ORIENTADOS PROJETOS36 OPTATIVAS II72 PROGRAMAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL36 PROGRAMAÇÃO SHADERS36 PROJETO CINEMATIC72 PROJETO CINEMATIC - ESTÚDIO36 PROJETO CINEMATIC - SUSTENTAÇÃO TEÓRICA18 PROJETO CINEMATIC - TUTORIA DE PROJETOS18 PROJETO JOGOS EM REDE72 PROJETO JOGOS EM REDE - ESTÚDIO36 PROJETO JOGOS EM REDE - SUSTENTAÇÃO TEÓRICA18 PROJETO JOGOS EM REDE - TUTORIA DE PROJETOS18 UX PARA GAMES36 |
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7 | CARREIRAS, EMPREENDEDORISMO E INDÚSTRIA DE JOGOS72 ESTUDOS ORIENTADOS IMERSIVOS72 GAME ÁUDIO: TRILHAS E MÚSICA72 PROJETO IMERSÃO72 PROJETO IMERSÃO - ESTÚDIO36 PROJETO IMERSÃO - SUSTENTAÇÃO TEÓRICA36 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I72 |
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8 | BETA TESTING72 CONTROLE DE QUALIDADE72 ESTUDOS ORIENTADOS PRODUTO72 PROJETO PRODUTO72 PROJETO PRODUTO - ESTÚDIO36 PROJETO PRODUTO - SUSTENTAÇÃO TEÓRICA36 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II72 |
Corpo Docente
Alexandre Vieira da Silva
- Titulação: Mestre
- Anos de Casa: 8 anos e 9 meses.
- Tempo de Trabalho:8 anos e 4 meses.
- Disciplinas:Optativa - texturização e iluminação
Projeto lúdico - estúdio
Projeto personagens - tutoria de projetos
Evange Elias Assis
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 14 anos e 2 meses.
- Tempo de Trabalho:14 anos e 2 meses.
- Disciplinas:Marketing e-commerce e monetização
- Acessar Currículo Lattes
Fabio Luiz Livramento Barretto Musarra
- Titulação: Mestre
- Anos de Casa: 13 anos e 10 meses.
- Tempo de Trabalho:13 anos e 10 meses.
- Disciplinas:Projeto jogabilidade - estúdio
- Acessar Currículo Lattes
Gilles Pedroza Leite
- Titulação: Mestre
- Anos de Casa: 1 anos e 10 meses.
- Tempo de Trabalho:1 anos e 10 meses.
- Disciplinas:Optativa - texturização e iluminação
Projeto jogabilidade - sustentação teórica
Projeto mobile - sustentação teórica
Guilherme Henrique de Oliveira Cestari
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 0 anos e 10 meses.
- Tempo de Trabalho:0 anos e 10 meses.
- Disciplinas:Construção de mundos digitais e roteiro
Ivelise Fortim de Campos
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 14 anos e 4 meses.
- Tempo de Trabalho:14 anos e 4 meses.
- Disciplinas:Projeto lúdico - sustentação teórica
- Acessar Currículo Lattes
Joao Claudio Rufino Rodrigues Silva
- Titulação: Mestre
- Anos de Casa: 7 anos e 4 meses.
- Tempo de Trabalho:7 anos e 4 meses.
- Disciplinas:Introdução ao pensamento teológico
Reinaldo Augusto de Oliveira Ramos
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 8 anos e 10 meses.
- Tempo de Trabalho:8 anos e 10 meses.
- Disciplinas:Projeto jogabilidade - tutoria de projetos
Projeto lúdico - tutoria de projetos
Projeto mobile - tutoria de projetos
Rogerio Cardoso dos Santos
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 19 anos e 9 meses.
- Tempo de Trabalho:19 anos e 9 meses.
- Disciplinas:Eletrônica digital gamificada
- Acessar Currículo Lattes
Sergio Roclaw Basbaum
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 21 anos e 4 meses.
- Tempo de Trabalho:21 anos e 4 meses.
- Disciplinas:Comunicação e semiótica
Projeto lúdico - sustentação teórica
Projeto personagens - sustentação teórica - Acessar Currículo Lattes

Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas Rua Marquês de Paranaguá, 111 – Consolação, São Paulo/SP
Horário de funcionamento:
De 2ªa 6ªfeira, das 7h às 22h30
Sábado, das 7h30 às 16h
Telefones:
(11) 3124-7225 / 3124-5744
E-mail:
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