Apresentação
Por que estudar Fisioterapia na PUC-SP?
O curso de Fisioterapia da PUC-SP está entre os melhores do país e obteve 5 estrelas no Guia do Estudante 2020. Com nota 4 no ENADE, apresenta currículo integrado a outros campos da Saúde; metodologias diferenciadas de ensino/aprendizagem e corpo docente altamente qualificado, composto integralmente de doutores. As atividades proporcionam a vivência da prática clínica, ampliam opções de inserção no mercado de trabalho e estimulam a aprendizagem continuada.
Atuação profissional
O fisioterapeuta formado pela PUC-SP pode atuar nos campos profissional, técnico-científico e acadêmico, em setores públicos e privados. Entre as áreas de atuação, destacam-se: Musculoesquelética (Ortopedia, Traumatologia, Reumatologia, Desportiva), Neurologia, Pediatria, Neonatologia, Cardiorrespiratória, Dermatologia, Saúde da Mulher e do Homem, Geriatria e Saúde Pública. Pode também atuar na docência e na pesquisa.
Parcerias e estágios
O currículo atualizado do curso valoriza as atividades práticas de estágios supervisionados, que podem ser realizados em instituições públicas e privadas, tais como Fundação Selma, Associação Brasil Parkinson, Hospital da Aeronáutica de São Paulo, Hospital Municipal de Pirituba, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro Especializado de Reabilitação, entre outras. O aluno também é incentivado a desenvolver pesquisa de iniciação científica e atividades de intercâmbio em uma das universidades internacionais conveniadas.
Clique para ver o que foi discutido na Semana de Fonoaudiologia e Fisioterapia.