Serviço Social

Guia do Estudante

Grau

Bacharelado

Modalidade

Presencial

Mensalidade

Valor (2018): R$ 1.150,00

Apresentação

Por que estudar Serviço Social na PUC-SP? 

O curso de Serviço Social da PUC-SP é um dos pioneiros no ensino da profissão no Brasil, destacando-se pela sua excelência acadêmica, reconhecida amplamente no seu percurso histórico. Prepara-se o profissional para a gestão e a prestação de serviços sociais que garantam a ampliação dos direitos sociais, por meio do acesso da população a bens e serviços e da sua inserção nos canais de representação popular e nos movimentos sociais. 
 

 

Atuação profissional 

O profissional formado pela PUC-SP atua em um mercado de trabalho plural de espaços sócio-ocupacionais nos mais diferentes contextos em que se instalam as demandas da profissão, tais como o da saúde, da previdência, da assistência social, da educação, da habitação, das relações de trabalho, da criança e adolescente, entre outros. O egresso do curso também pode realizar atividades de planejamento, consultoria, assessoria técnica e docência em Serviço Social.  

 

 

Parcerias e estágios 

O estágio é uma atividade curricular obrigatória para o estudante do 5º ao 8° período e propicia sua inserção no espaço de ação profissional, por meio de parceria institucional, em organizações públicas, privadas, governamentais e não governamentais, movimentos sociais e instituições de ensino superior (IES) brasileiras e estrangeiras.

 

Coordenação
Coordenador(a)
coord_marli.jpg
Profa. Marli Pitarello
Vice-Coordenador(a)
vice_elizabeth.jpg
Profa. Elizabeth de Melo Rico
Contato

Faculdade Ciências Sociais
Rua Monte Alegre, 984 - Perdizes 

Horário de atendimento da Coordenação:
Terça-feira, das 11h às 12h
Quarta-feira, das 18h às 19h
Quinta-feira, das 18h às 19h

Sala 66 A – Edifício Bandeira de Mello

Telefone: (11) 3670.8174 – 3670.8256

 

Redes Sociais Oficiais
Menu
Graduação
J.PUC-SP
Sou PUC