Ciências Sociais

Guia do Estudante

Grau

Bacharelado

Modalidade

Presencial

Mensalidade

Valor (2018): R$ 2.600,00

Apresentação

Por que estudar Ciências Sociais na PUC-SP?

Indiscutivelmente, os problemas urbanos, as questões ambientais, os processos políticos, entre outros temas do mundo contemporâneo, exigem cada vez mais a presença do cientista social. Desde a década de 1960, o curso de Ciências Sociais da PUC-SP vem se distinguindo no campo universitário brasileiro como um curso de vanguarda, seja por intermédio da promoção corajosa da livre discussão de ideias, seja pela formação de estudantes de destacada qualidade profissional e de reconhecida excelência acadêmica.

 

Atuação profissional 

Os egressos do curso podem atuar em agências de pesquisa, centros culturais, instituições de ensino, organizações não governamentais e órgãos públicos. Podem ser requisitados para ocupar postos de trabalho em associações da sociedade civil, secretarias de governo municipal e estadual, assessoria de prestação de serviços públicos em empresas e em renomados institutos de pesquisa das condições sociais, políticas e econômicas da população brasileira.

 

Parcerias e estágios 

O curso oferece aos discentes a possibilidade de intercâmbio em universidades na Argentina, Austrália, Espanha, França, Itália, Chile, Estados Unidos e Japão, por meio de convênios e parcerias. O estágio pode ser realizado em empresas privadas, institutos de pesquisa, órgãos públicos e organizações não governamentais
 

Coordenação
 
Coordenador(a)
avatar_quadrado.jpg
Prof. Dr. Pedro Gustavo Fernandes Fassoni Arruda
Vice-Coordenador(a)
avatar_quadrado.jpg
Prof. Dr. José Paulo Florenzano
Contato

Secretaria da Faculdade de Ciências Sociais
(11) 3670 8110

E-mail: facsoc@pucsp.br
 

Menu
Graduação
J.PUC-SP
Sou PUC