
Pedagogia
Guia da Faculdade
Grau
Modalidade
Mensalidade
Valor ingressantes (2021): R$ 1.640,00
Apresentação
Por que estudar Pedagogia na PUC-SP?
O curso de Pedagogia da PUC-SP, fundamentado em princípios teóricos sólidos e atuais, promove o saber pensar e o saber fazer de forma interdisciplinar para o exercício da docência e da gestão de processos educativos, considerando a articulação entre teoria e prática. Aproxima os estudantes do mundo do trabalho e possibilita-lhes a interpretação crítica da realidade educacional brasileira.
Atuação profissional
O profissional de Pedagogia pode atuar como pedagogo ou gestor de processos educativos, avaliando programas e projetos pedagógicos em instituições educacionais e em organizações não escolares que lidem com educação. Entre as possibilidades de campos de atuação, destacam-se: instituições de ensino públicas e privadas; empresas públicas e privadas; ambientes hospitalares; organizações não governamentais e contextos que desenvolvam projetos sociocomunitários.
Parcerias e estágios
O curso de Pedagogia da PUC-SP participa de programas de formação de professores oferecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), tais como o Programa Residência Pedagógica e o Programa de Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Esses programas oferecem bolsas de estudos do 1º ao 4º ano para os estudantes que realizam estágio supervisionado em escolas públicas. O estágio in loco deve ser realizado ao longo do curso, com a supervisão de professores, em ambientes escolares e não escolares, de modo a assegurar aos graduandos a experiência do exercício profissional teórico-prático.
Edital de Credenciamento Docente nº 01/2020
"Palavra Dialogada - lugar de Encontro e Aprendizado"
Atividade realiza pelos Professores e alunos do 2º Período- 1º ano do curso de Pedagogia em 10/12/2020, no espaço curricular: Projeto Temático Orientado (PTO) Eixo Educação Infantil na creche. Transmissão realizada pela TVPUC-SP, disponível também: facebook.com/tvpuc-sp e youtube.com/tvpuc
Link de Acesso: https://youtu.be/JhkOQ8BMDlo
Depoimentos
Curso
-
Regime de Matrícula:
Semestral -
Reconhecimento:
Decreto nº 6.526/1940 – DOU de 18/12/1940 -
Duração:
Duração mínima:
8 semestres
Duração máxima:
12 semestres -
Mensalidade:
Valor ingressantes (2021): R$ 1.640,00
-
Campus e Turnos:
140Monte Alegre - Matutino
Objetivo
O Curso de Pedagogia da PUC-SP visa a oferecer formação para o exercício da docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano). Os estudantes serão capacitados para o exercício da gestão das relações interpessoais e dos processos educativos e serão estimulados a refletir sobre o processo de ensinar e de gerir programas de intervenção educacional, considerando-se as novas demandas da sociedade contemporânea.
Infraestrutura
O curso de Pedagogia da PUC-SP dispõe de salas tecnológicas, laboratórios de informática, biblioteca e brinquedoteca, que promovem uma aprendizagem ativa e significativa. O Núcleo de Trabalhos Comunitários (NTC) possibilita o contato direto dos discentes com a realidade social da comunidade, integrando planejamento, execução e avaliação de atividades pedagógicas de ensino e extensão.
Grade Curricular
Ch.: Carga Horária
Monte Alegre - Matutino | ||
Per. | Disciplina / Professor | CH |
0 | Eletiva - educação sócio-emocional nos ciclos da vida: contribuições do sociopsicodrama e outras abo Prof(a) - |
40 |
1 | Educação e subjetividade Prof(a) Doutor(a) Marilia Josefina Marino |
40 |
1 | Educação e subjetividade Prof(a) Doutor(a) Terezinha Calil Padis Campos |
40 |
1 | Educação inclusiva Prof(a) Doutor(a) Carol Kolyniak Filho |
40 |
1 | Educação pública no brasil: contexto e contradições Prof(a) Doutor(a) Madalena Guasco Peixoto |
40 |
1 | Fundamentos básicos da pesquisa científica Prof(a) Doutor(a) Arlete Assumpcao Monteiro |
40 |
1 | Fundamentos básicos da pesquisa científica Prof(a) Pós-Doutorado Maria Celina Teixeira Vieira |
40 |
1 | Fundamentos da didática Prof(a) Doutor(a) Maria Otilia Jose Montessanti Mathias |
40 |
1 | Fundamentos da educação: concepções teóricas da educação Prof(a) Doutor(a) Sandra Machado Lunardi Marques |
40 |
1 | Fundamentos da educação: desafios da escola brasileira Prof(a) Doutor(a) Maria Angela Barbato Carneiro |
40 |
1 | Introdução ao pensamento teológico Prof(a) Doutor(a) Fernando Altemeyer Junior |
60 |
1 | Política educacional: principais marcos Prof(a) Doutor(a) Arlete Assumpcao Monteiro |
40 |
1 | Produção e compreensão textual em língua portuguesa Prof(a) Doutor(a) Izilda Maria Nardocci |
40 |
3 | Alfabetização e letramento Prof(a) Doutor(a) Maria Anita Viviani Martins |
80 |
3 | Alfabetização e letramento Prof(a) Doutor(a) Monica Fatima Valenzi Mendes |
80 |
3 | Concepções e orientações didáticas da educação infantil Prof(a) Doutor(a) Emilia Maria Bezerra Cipriano Castro Sanches |
80 |
3 | Concepções e orientações didáticas da educação infantil Prof(a) Mestre Regina Helena Zerbini Denigres |
80 |
3 | Dif concepções da inf: hist e infl de vários educ ação doc Prof(a) Doutor(a) Helena Machado de Paula Albuquerque |
80 |
3 | Dif concepções da inf: hist e infl de vários educ ação doc Prof(a) Doutor(a) Maria Luiza Andreozzi |
80 |
3 | Diferentes linguagens para a infância Prof(a) Doutor(a) Arlete Assumpcao Monteiro |
40 |
3 | Diferentes linguagens para a infância Prof(a) Doutor(a) Maria Angela Barbato Carneiro |
40 |
3 | Fundamentos biopsicossociais: o desenv aprend na educ infant Prof(a) Doutor(a) Marilia Josefina Marino |
80 |
3 | Fundamentos biopsicossociais: o desenv aprend na educ infant Prof(a) Doutor(a) Terezinha Calil Padis Campos |
80 |
3 | Políticas educacionais na educação infantil Prof(a) Doutor(a) Madalena Guasco Peixoto |
40 |
3 | Políticas educacionais na educação infantil Prof(a) Doutor(a) Maria Angela Barbato Carneiro |
40 |
5 | Alfabetização nos anos iniciais:cont, refer curric e tratam Prof(a) Doutor(a) Monica Fatima Valenzi Mendes |
80 |
5 | Alfabetização nos anos iniciais:cont, refer curric e tratam Prof(a) Mestre Regina Helena Zerbini Denigres |
80 |
5 | As novas tecnol. na educação: comunidades de aprendizagem Prof(a) Doutor(a) Ana Maria Di Grado Hessel |
80 |
5 | As novas tecnol. na educação: comunidades de aprendizagem Prof(a) Doutor(a) Maria Otilia Jose Montessanti Mathias |
80 |
5 | Dif cont e tendênc das ref educ e suas cons na org escolar Prof(a) Doutor(a) Arlete Assumpcao Monteiro |
80 |
5 | Fundamentos pedagógicos da aprendizagem: concepções e teorias Prof(a) Pós-Doutorado Maria Celina Teixeira Vieira |
80 |
5 | Fundamentos pedagógicos da aprendizagem: concepções e teorias Prof(a) Doutor(a) Neide Barbosa Saisi |
80 |
5 | Matemática: orientações didáticas Prof(a) Doutor(a) Cristiana Abud da Silva Fusco |
40 |
5 | Matemática: orientações didáticas Prof(a) Doutor(a) Lydia Rossana Nocchi Ziccardi |
40 |
5 | Metodologia específica: matemática Prof(a) Doutor(a) Cristiana Abud da Silva Fusco |
40 |
5 | Metodologia específica: matemática Prof(a) Doutor(a) Lydia Rossana Nocchi Ziccardi |
40 |
5 | Vivências educadoras ii Prof(a) - |
60 |
7 | As diretrizes curriculares, os pcns e os projetos alternativos no ensino fundamental Prof(a) Doutor(a) Ivo Ribeiro de Sa |
40 |
7 | Autonomia da escola: a construção do projeto político pedagógico no contexto das pol públic educ Prof(a) Doutor(a) - |
40 |
7 | Autonomia da escola: a construção do projeto político pedagógico no contexto das pol públic educ Prof(a) Doutor(a) Helena Machado de Paula Albuquerque |
40 |
7 | Avaliação do ensino-aprendizagem Prof(a) Mestre Regina Helena Zerbini Denigres |
40 |
7 | Avaliação docente e discente Prof(a) Doutor(a) Emilia Maria Bezerra Cipriano Castro Sanches |
40 |
7 | Avaliação institucional: desafios e intervenções Prof(a) Doutor(a) Marilia Josefina Marino |
40 |
7 | Avaliação institucional: desafios e intervenções Prof(a) Doutor(a) Terezinha Calil Padis Campos |
40 |
7 | Gestão democrática: construção de espaços coletivos Prof(a) Doutor(a) Helena Machado de Paula Albuquerque |
40 |
7 | Gestão democrática: construção de espaços coletivos Prof(a) Pós-Doutorado Maria Celina Teixeira Vieira |
40 |
7 | Introdução ao pensamento teológico iii Prof(a) Mestre Moacir Nunes de Oliveira |
40 |
7 | Planejamento de projetos e de planilhas: nas unid e sistemas Prof(a) Doutor(a) Monica Fatima Valenzi Mendes |
40 |
7 | Políticas públicas de avaliação: concepções e práticas Prof(a) Doutor(a) Madalena Guasco Peixoto |
40 |
7 | Políticas públicas de avaliação: concepções e práticas Prof(a) Pós-Doutorado Maria Celina Teixeira Vieira |
40 |
7 | Trabalho de conclusão de curso Prof(a) Doutor(a) Ivo Ribeiro de Sa |
40 |
7 | Trabalho de conclusão de curso Prof(a) Doutor(a) Maria Angela Barbato Carneiro |
40 |
7 | Trabalho de conclusão de curso Prof(a) Doutor(a) Maria Anita Viviani Martins |
40 |
7 | Trabalho de conclusão de curso Prof(a) Doutor(a) Neide Barbosa Saisi |
40 |
Matriz Curricular
CURRÍCULO - 2008 A 2018 | ||
Sem. | Disciplinas | CH |
1 | EDUCAÇÃO E SUBJETIVIDADE40 EDUCAÇÃO INCLUSIVA40 EDUCAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL: CONTEXTO E CONTRADIÇÕES40 FUNDAMENTOS BÁSICOS DA PESQUISA CIENTÍFICA40 FUNDAMENTOS DA DIDÁTICA40 FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO: CONCEPÇÕES TEÓRICAS DA EDUCAÇÃO40 FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO: DESAFIOS DA ESCOLA BRASILEIRA40 INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO TEOLÓGICO I40 POLÍTICA EDUCACIONAL: PRINCIPAIS MARCOS40 PRODUÇÃO E COMPREENSÃO TEXTUAL EM LÍNGUA PORTUGUESA40 |
|
2 | EDUCAÇÃO COMO PRÁXIS POLÍTICO PEDAGÓGICA80 FORMAS DE ORGANIZAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS80 FUNDAMENTOS DA PRÁTICA EDUCATIVA EM LÍNGUA PORTUGUESA40 INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO TEOLÓGICO II40 LIBRAS-LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - INTROD AO APRENDIZADO40 NOVAS TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO:DIFERENTES ESPAÇOS PEDAGÓGICOS40 PRINCIPAIS CONCEPÇÕES E ASPECTOS DA GESTÃO ESCOLAR80 |
|
3 | ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO80 CONCEPÇÕES E ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL80 DIF CONCEPÇÕES DA INF: HIST E INFL DE VÁRIOS EDUC AÇÃO DOC80 DIFERENTES LINGUAGENS PARA A INFÂNCIA40 FUNDAMENTOS BIOPSICOSSOCIAIS: O DESENV APREND NA EDUC INFANT80 POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL40 |
|
4 | A PRÁT DE ENSINO E O EST SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL80 AS METODOLOGIAS DO ENSINO DA ALFABETIZAÇÃO80 GEST ESC NOS ESPAÇOS DA EDUC INFAN:PARCERIAS COM A FAM/COMUN80 O CUIDAR E O EDUCAR: PROPOSTAS E DESAFIOS80 O LUDO EDUCADOR:O BRINCAR, A BRINCADEIRA, JOGOS, BRINQUEDOS E ARTES80 VIVÊNCIAS EDUCADORAS I60 |
|
5 | ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS:CONT, REFER CURRIC E TRATAM80 AS NOVAS TECNOL. NA EDUCAÇÃO: COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM80 DIF CONT E TENDÊNC DAS REF EDUC E SUAS CONS NA ORG ESCOLAR80 FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA APRENDIZAGEM: CONCEPÇÕES E TEORIAS80 MATEMÁTICA: ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS40 METODOLOGIA ESPECÍFICA: MATEMÁTICA40 VIVÊNCIAS EDUCADORAS II60 |
|
6 | A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS40 A PESQUISA EDUCACIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL40 A PRÁT DE ENS E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOS ANOS INICIAIS80 CURRÍCULO: NOVOS DESAFIOS80 METOD ESPECÍFICAS: NATUREZA, CIÊNCIAS, MEIO AMBIENTE E SAÚDE40 METODOLOGIAS ESPECÍFICAS: ARTE, MOVIMENTO E EDUCAÇÃO40 METODOLOGIAS ESPECÍFICAS: ESPAÇO, TEMPO E CULTURA-GEOGRAFIA40 METODOLOGIAS ESPECÍFICAS: ESPAÇO, TEMPO E CULTURA-HISTÓRIA40 VIVÊNCIAS EDUCADORAS III60 |
|
7 | AS DIRETRIZES CURRICULARES, OS PCNs E OS PROJETOS ALTERNATIVOS NO ENSINO FUNDAMENTAL40 AUTONOMIA DA ESCOLA: A CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NO CONTEXTO DAS POL PÚBLIC EDUC40 AVALIAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM40 AVALIAÇÃO DOCENTE E DISCENTE40 AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: DESAFIOS E INTERVENÇÕES40 GESTÃO DEMOCRÁTICA: CONSTRUÇÃO DE ESPAÇOS COLETIVOS40 INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO TEOLÓGICO III40 PLANEJAMENTO DE PROJETOS E DE PLANILHAS: NAS UNID E SISTEMAS40 POLÍTICAS PÚBLICAS DE AVALIAÇÃO: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS |
|
8 | CURRÍCULO E CULTURA40 ELETIVA I40 ESCOLA: DIFERENTES ESPAÇOS E SERVIÇOS DE APOIO PEDAGÓGICO40 GESTÃO EM DIFERENTES AMBIENTES DE APRENDIZAGEM80 PRÁT ENS E EST SUPERV NAS DIFERENTES MODALIDADES DE GESTÃO80 PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: CONCEPÇÕES E FUNDAMENTOS LEGAIS80 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO40 |
Corpo Docente
Ana Maria Di Grado Hessel
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 15 anos e 11 meses.
- Tempo de Trabalho:15 anos e 11 meses.
- Disciplinas:As novas tecnol. na educação: comunidades de aprendizagem
- Acessar Currículo Lattes
Arlete Assumpcao Monteiro
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 48 anos e 10 meses.
- Tempo de Trabalho:48 anos e 10 meses.
- Disciplinas:Dif cont e tendênc das ref educ e suas cons na org escolar
Diferentes linguagens para a infância
Fundamentos básicos da pesquisa científica
Política educacional: principais marcos - Acessar Currículo Lattes
Carol Kolyniak Filho
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 32 anos e 5 meses.
- Tempo de Trabalho:32 anos e 5 meses.
- Disciplinas:Educação inclusiva
- Acessar Currículo Lattes
Cristiana Abud da Silva Fusco
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 34 anos e 11 meses.
- Tempo de Trabalho:34 anos e 11 meses.
- Disciplinas:Matemática: orientações didáticas
Metodologia específica: matemática - Acessar Currículo Lattes
Emilia Maria Bezerra Cipriano Castro Sanches
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 30 anos e 8 meses.
- Tempo de Trabalho:30 anos e 9 meses.
- Disciplinas:Avaliação docente e discente
Concepções e orientações didáticas da educação infantil - Acessar Currículo Lattes
Fernando Altemeyer Junior
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 23 anos e 5 meses.
- Tempo de Trabalho:23 anos e 5 meses.
- Disciplinas:Introdução ao pensamento teológico
- Acessar Currículo Lattes
Helena Machado de Paula Albuquerque
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 35 anos e 6 meses.
- Tempo de Trabalho:35 anos e 4 meses.
- Disciplinas:Autonomia da escola: a construção do projeto político pedagógico no contexto das pol públic educ
Dif concepções da inf: hist e infl de vários educ ação doc
Gestão democrática: construção de espaços coletivos - Acessar Currículo Lattes
Ivo Ribeiro de Sa
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 27 anos e 11 meses.
- Tempo de Trabalho:27 anos e 11 meses.
- Disciplinas:As diretrizes curriculares, os pcns e os projetos alternativos no ensino fundamental
Trabalho de conclusão de curso - Acessar Currículo Lattes
Izilda Maria Nardocci
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 13 anos e 11 meses.
- Tempo de Trabalho:13 anos e 11 meses.
- Disciplinas:Produção e compreensão textual em língua portuguesa
- Acessar Currículo Lattes
Lydia Rossana Nocchi Ziccardi
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 44 anos e 11 meses.
- Tempo de Trabalho:39 anos e 1 meses.
- Disciplinas:Matemática: orientações didáticas
Metodologia específica: matemática - Acessar Currículo Lattes
Madalena Guasco Peixoto
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 41 anos e 0 meses.
- Tempo de Trabalho:38 anos e 7 meses.
- Disciplinas:Educação pública no brasil: contexto e contradições
Políticas educacionais na educação infantil
Políticas públicas de avaliação: concepções e práticas - Acessar Currículo Lattes
Maria Angela Barbato Carneiro
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 35 anos e 11 meses.
- Tempo de Trabalho:34 anos e 10 meses.
- Disciplinas:Diferentes linguagens para a infância
Fundamentos da educação: desafios da escola brasileira
Políticas educacionais na educação infantil
Trabalho de conclusão de curso - Acessar Currículo Lattes
Maria Anita Viviani Martins
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 40 anos e 11 meses.
- Tempo de Trabalho:40 anos e 11 meses.
- Disciplinas:Alfabetização e letramento
Trabalho de conclusão de curso - Acessar Currículo Lattes
Maria Celina Teixeira Vieira
- Titulação: Pós-Doutorado
- Anos de Casa: 45 anos e 10 meses.
- Tempo de Trabalho:45 anos e 10 meses.
- Disciplinas:Fundamentos básicos da pesquisa científica
Fundamentos pedagógicos da aprendizagem: concepções e teorias
Gestão democrática: construção de espaços coletivos
Políticas públicas de avaliação: concepções e práticas - Acessar Currículo Lattes
Maria Luiza Andreozzi
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 47 anos e 11 meses.
- Tempo de Trabalho:47 anos e 6 meses.
- Disciplinas:Dif concepções da inf: hist e infl de vários educ ação doc
- Acessar Currículo Lattes
Maria Otilia Jose Montessanti Mathias
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 19 anos e 11 meses.
- Tempo de Trabalho:19 anos e 11 meses.
- Disciplinas:As novas tecnol. na educação: comunidades de aprendizagem
Fundamentos da didática - Acessar Currículo Lattes
Marilia Josefina Marino
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 41 anos e 0 meses.
- Tempo de Trabalho:40 anos e 0 meses.
- Disciplinas:Avaliação institucional: desafios e intervenções
Educação e subjetividade
Fundamentos biopsicossociais: o desenv aprend na educ infant - Acessar Currículo Lattes
Moacir Nunes de Oliveira
- Titulação: Mestre
- Anos de Casa: 24 anos e 11 meses.
- Tempo de Trabalho:24 anos e 11 meses.
- Disciplinas:Introdução ao pensamento teológico iii
- Acessar Currículo Lattes
Monica Fatima Valenzi Mendes
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 22 anos e 11 meses.
- Tempo de Trabalho:22 anos e 11 meses.
- Disciplinas:Alfabetização e letramento
Alfabetização nos anos iniciais:cont, refer curric e tratam
Planejamento de projetos e de planilhas: nas unid e sistemas - Acessar Currículo Lattes
Neide Barbosa Saisi
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 43 anos e 6 meses.
- Tempo de Trabalho:43 anos e 6 meses.
- Disciplinas:Fundamentos pedagógicos da aprendizagem: concepções e teorias
Trabalho de conclusão de curso - Acessar Currículo Lattes
Regina Helena Zerbini Denigres
- Titulação: Mestre
- Anos de Casa: 32 anos e 8 meses.
- Tempo de Trabalho:32 anos e 8 meses.
- Disciplinas:Alfabetização nos anos iniciais:cont, refer curric e tratam
Avaliação do ensino-aprendizagem
Concepções e orientações didáticas da educação infantil - Acessar Currículo Lattes
Sandra Machado Lunardi Marques
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 45 anos e 11 meses.
- Tempo de Trabalho:45 anos e 4 meses.
- Disciplinas:Fundamentos da educação: concepções teóricas da educação
- Acessar Currículo Lattes
Terezinha Calil Padis Campos
- Titulação: Doutor(a)
- Anos de Casa: 49 anos e 10 meses.
- Tempo de Trabalho:49 anos e 10 meses.
- Disciplinas:Avaliação institucional: desafios e intervenções
Educação e subjetividade
Fundamentos biopsicossociais: o desenv aprend na educ infant - Acessar Currículo Lattes
Vagas Remanescentes
PUC-SP


Faculdade de Pedagogia Rua Monte Alegre, 984 – Perdizes, São Paulo/SP
Edifício Cardeal Mota – Sala S-16
Horário de funcionamento:
De 2ª a 6ª feira, das 7h às 18h
Telefone:
(11) 3670-8162
E-mail:
faceducacao@pucsp.br
Horário de atendimento da Coordenação:
2ª feira, das 9h às 11h30
3ª feira, das 9h às 11h30