Bem-vindas e bem-vindos!

Parabéns pela conquista! Agradecemos a escolha pelo nosso curso. Inicia-se uma nova fase em sua vida e estamos prontos para recebê-los.

A Coordenação do curso coloca-se à disposição para orientações e esclarecimentos de dúvidas neste período inicial de adaptação a vida universitária.

Ressaltamos a importância de participar desde as primeiras atividades e esperamos que o entrosamento aconteça de forma rápida e tranquila. Para a integração ocorrer em curto período de tempo é fundamental a sua participação ativa em todo esse processo.

O planejamento da semana de recepção foi pensando para você e inclui atividades para incursão na vida universitária, oportunidade para esclarecimento da metodologia adotada, interação com os novos colegas, professores/tutores e demais informações sobre a dinâmica de atendimento aos alunos, da biblioteca.

Também haverá atividades direcionadas aos conteúdos relacionados a área da saúde e o curso de enfermagem, com a introdução de atividades específicas nas oficinas de suporte básico de vida e trabalho interdisciplinar na atenção básica.

Enfim, estamos felizes com a sua chegada e estamos à disposição.

Coordenadora:
Profa. Janie Maria de Almeida

Vice-Coordenadora:
Profa. Carmen Lúcia Cipullo Gardenal

O que dizem nossos estudantes

Sou Alessandra Oliveira, enfermeira formada pela PUC-SP na turma 47! Fazer essa faculdade foi a realização de um sonho e eu faria tudo de novo, pois foram 4 anos de muito amor. Atuo há quase dois anos em maternidade (alojamento conjunto, centro obstétrico e curso de gestantes) num hospital de uma rede internacional no interior de São Paulo, acabei de me especializar em obstetrícia e posso dizer com segurança que estudar na PUC-SP foi um diferencial. Além do incrível aporte teórico-prático com vivências maravilhosas e professores altamente qualificados, eu aprendi diariamente a lidar com pessoas, diagnosticar e prevenir problemas, conduzir discussões, liderar com competência e principalmente a cuidar com sabedoria e humanização... itens fundamentais para formar um bom enfermeiro. E, para completar, o PUCalhaços (grupo voluntário de palhaços da PUC-SP) fez parte da minha vida acadêmica, o que tornou tudo ainda muito mais especial e inesquecível. Orgulho de ser filha da PUC!!! Orgulho de ser SOROENF e fazer a diferença na vida dos meus pacientes!

Alessandra Oliveira

Egressa de Enfermagem PUC-SP

Durante toda a minha trajetória no Curso de Enfermagem da PUC-SP pude viver grandes experiências. Desde o primeiro ano, participei de trabalhos de pesquisa que complementaram muito meu aprendizado. Quando surgiu a oportunidade de participar de um programa de intercâmbio, a faculdade demonstrou muito apoio e me ajudou a alcançar esse sonho e me tornar uma profissional melhor. Durante o intercâmbio, conheci outro país e outra cultura, além de me tornar fluente em outra língua. Vivi em Nova Iorque e conheci muitos outros lugares também. E o mais importante, aperfeiçoei meus conhecimentos em enfermagem e vivi a enfermagem sob outra ótica e cultura. Graças ao preparo que a faculdade me ajudou a construir a cada ano e a cada dia, também consegui um excelente estágio extracurricular. Hoje, há poucos dias de me formar, tenho participado de processos seletivos de programas de pós-graduação em outras grandes universidades, como a UNICAMP e a USP e tenho tido excelentes resultados. A PUC-SP me proporcionou uma excelente experiência e vida universitárias, e tenho certeza que um sólido alicerce sobre o qual poderei desenhar um brilhante futuro profissional na enfermagem.

Raissa de Campos

Aluna de Enfermagem PUC-SP