Ciências Econômicas

O curso de Ciências Econômicas da PUC-SP faz parte de minha vida há 30 anos e posso afirmar que tem sido um prazer enorme participar de uma história que completa 70 anos em 2018. O curso se destaca por oferecer um ensino plural, que permite ao aluno espírito crítico e capacidade para compreensão do funcionamento real da economia em toda a sua complexidade. Nossos alunos são bem avaliados pelo mercado, tanto que aproximadamente 95% dos estudantes já atuam no mercado de trabalho para atuação do economista antes mesmo de se formarem. Os professores estimulam fortemente a pesquisa acadêmica, tanto por meio de projetos de iniciação científica, como pela participação em grupos de pesquisas interdisciplinares.

Prof. Marcel Guedes Leite, Coordenador do curso de Ciências Econômicas da PUC-SP

Nosso curso visa possibilitar ao aluno compreender o mundo de forma crítica, mediante uma formação plural. Isso é possível porque oferece uma ampla base histórica, uma diversificada formação em métodos quantitativos e uma profunda base nos eixos teóricos da ciência econômica: macroeconômica, microeconomia e economia política. Mais importante, essa formação ocorre dentro de um rico ambiente de debate, de uma Universidade que proporciona palestras diárias, centro acadêmico, empresa júnior, atlética, oportunidades de estágio, iniciação científica, intercâmbio em outro país.

Profa. Mariana Ribeiro Jansen Ferreira, Vice-Coordenadora do curso de Ciências Econômicas da PUC-SP

Coordenador:
Prof. Marcel Guedes Leite

Vice-Coordenadora:
Profa. Mariana Ribeiro Jansen Ferreira

O que dizem nossos estudantes

A formação da PUC-SP foi essencial, porque privilegia a discussão e o debate. Estudávamos várias escolas econômicas, não só a keynesiana ou a ortodoxa, e essa pluralidade é muito importante para a formação de um economista. (...) Como presidente do Centro Acadêmico, tive uma experiência fundamental: o movimento estudantil é uma espécie de microcosmos do que você vai enfrentar depois. Ajuda a aprender a negociar, ouvir e entender o problema dos outros e a lutar pelos seus projetos ou pontos de vista

André Perfeito

Egresso de Ciências Econômicas PUC-SP André Perfeito foi eleito Economista-Chefe do Ano de 2016 pela Ordem dos Economistas do Brasil.

Quando entrei na PUC fui recebido por uma mensagem que me acompanha até hoje: “você acaba de tomar uma das melhores decisões da sua vida”. Essa frase consegue expressar como eu realmente me sinto depois de ter dado meus primeiros passos como um economista puquiano. O lance é que com o passar do tempo dá para perceber que a PUC está viva, exalando conhecimento e oportunidades ao seu redor. Ter o conforto e a certeza que será reconhecido no futuro simplesmente pelo fato de ter estudado em uma das melhores, mais tradicionais e reconhecidas universidades do país, são qualidades que só um aluno da PUC pode ter!

Matheus Spiess Duarte

Aluno de Ciências Econômicas PUC-SP