Imagem ilustrativa com logo do projeto escola de verão e pessoas observando códigos de programação em duas telas de computador

Programação básica Python

Extensão, Presencial

banner-topocurso-escolaverao2024.jpg

O curso promove o estudo de aspectos básicos de linguagem de programação usando Python, bem como introduz o pensamento computacional e a estrutura de um programa. Aborda o conceito de algoritmo e trata do desenvolvimento de programas em Python considerando ambiente, escopo, variáveis, tipos de dados primitivos e estruturados, estruturas de controle, parâmetros e decomposição procedimental e orientada a objetos.

- Apresentar conceitos básicos de programação.

- Possibilitar a compreensão dos princípios fundamentais de funcionamento do computador e de construção de programas na linguagem Python para a resolução de problemas simples.

Prof. Ms. José Teodoro da Silva

José Teodoro da Silva é mestre em Ciência da Computação (USP) e graduado em Tecnologia em Sistemas para Internet (UTFPR). Trabalha como desenvolvedor de software há mais de 15 anos. Já atuou em empresas de grande porte, como IBM, e startups. Atualmente é professor na PUC-SP e staff engineer na Remessa Online. Sua carreira tem enfoque em microsserviços, sistemas distribuídos e data intensive applications, bem como na migração de monolitos para microsserviços em ambientes que exigem resiliência e alta disponibilidade.