Imagem de uma bússola em cima do mapa

História Judaica

história judaica, em razão de sua significativa importância na formação da cultura ocidental, pode auxiliar nas reflexões sobre os valores do mundo contemporâneo. Nessa perspectiva, o Curso de Extensão História Judaica apresenta um panorama da trajetória histórica dos judeus e as diferenças entre as comunidades judaicas da Europa ocidental, oriental e dos países árabes. Ao mesmo tempo, trata de aspectos pouco conhecidos desse povo, tais como as condições sociais em que viviam nas diversas regiões por onde passaram.

O curso é dividido em duas partes, independentes e sem obrigatoriedade de sequência, que buscam evidenciar a importância da história judaica na formação da civilização ocidental; delinear a história das civilizações judaicas, da Idade Moderna ao mundo contemporâneo, ressaltando seus reflexos na atualidade. São elas: Parte - De Abraão à Inquisição e Parte - Da Inquisição à Modernidade.

• Categoria: Extensão, On-line Síncrono

Pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de História, Geografia, Ciências Sociais, Economia, Serviço Social, Relações Internacionais e Teologia; professores do ensino médio e interessados em geral.

• Duração: 16 horas - cada parte
  • Local: On-line Síncrono