Imagem de mão segurando um globo digital

Universo digital e religião

O curso de extensão em “Universo digital e religião” é inédito no mercado educacional brasileiro. Atualmente, nenhuma instituição no país oferece curso similar, única e exclusivamente voltado para o tratamento teórico-conceitual, interdisciplinar e crítico sobre as gerações e das relações religiosas.

Compreender o fenômeno religioso mediante as plataformas digitais é um tema central para as diferentes caminhadas das estruturas religiosas.

Totalmente coadunado com a Missão da PUC-SP, a proposta incorpora liberdade de pensamento e de ensino, pesquisa e orientação, sob o norte da defesa da democracia e dos direitos humanos no país.

• Compreender a complexidade do tema do universo digital no Brasil;
  • Analisar a formação das expressões religiosas entre os meios eletrônicos;
  • Reconhecer adaptações das expressões religiosas nas mídias no âmbito dos territórios virtuais;
  • Oferecer formação interdisciplinar e crítica sobre as teorias de mídias digitais;
  • Capacitar egressos da Graduação e da Pós-Graduação, professores, profissionais e empreendedores de diversas áreas do conhecimento para a compreensão das teorias de mídias digitais e religião, com foco nas relações entre organização global de discursos/práticas sociais e arranjos locais e cotidianos (incluindo o mercado) na civilização moderna.
  • Categoria: Extensão

Profissionais com formação em Ciências Humanas; formação religiosa; profissionais do terceiro setor; profissionais que trabalham com o digital; Lideranças de comunidade; professores, pesquisadores, discentes e demais interessados em estudar o tema do digital no Brasil.

• Duração: 21h
  • Local: On-line Síncrono

• INSCREVA-SEna lista de interesse
Prof. Dr. Fábio Py Murta de Almeida