Na sociedade contemporânea, a questão da adolescência e da juventude tornou-se extremamente pressionada e estressante. A demanda da clínica-escola evidencia isso no aumento significativo da procura de atendimento por essa clientela.

Nessa perspectiva, o Curso de Aprimoramento A Clínica Fenomenológica e Existencial no Atendimento Psicológico de Adolescentes – Questões Pessoais da Contemporaneidade enfoca o atendimento de adolescentes, por meio de supervisão semanal e da realização de um curso sobre o adolescente na abordagem fenomenológico-existencial. As atividades ocorrem no segundo semestre, alternando-se com supervisões semanais.

Por meio do estudo, da prática clínica e da reflexão, busca-se entender o universo adolescente na vida contemporânea. Além disso, pretende-se desenvolver com o grupo de estudantes o pensamento clínico e a postura terapêutica (acolhimento, respeito e compreensão dos fenômenos).

• Categoria: Aprimoramento

Psicólogos e médicos psiquiatras

• Local: Clínica Psicológica "Ana Maria Poppovic"
  • INSCREVA-SEna lista de interesse