Imagem ilustrativa

Soft Skills - As técnicas para Aumentar sua Empregabilidade

Um curso de soft skills é essencial devido à crescente valorização das habilidades interpessoais e emocionais no ambiente de trabalho. Enquanto habilidades técnicas são importantes, as soft skills são o diferencial que impulsiona o sucesso profissional e a eficácia organizacional. Primeiramente, tais habilidades são fundamentais para promover uma comunicação eficaz, tanto dentro da equipe quanto com clientes e parceiros, melhorando assim a colaboração e a resolução de conflitos. São essenciais para o desenvolvimento de liderança, capacidade de tomar decisões, e gerenciamento de equipes Ao cultivar empatia, inteligência emocional, ética e resiliência, os profissionais estão mais preparados para lidar com as demandas e desafios do .mundo corporativo em constante mudança.

O curso oferece uma vantagem competitiva significativa no mercado de trabalho. Empresas estão cada vez mais valorizando candidatos que possuem habilidades socioemocionais, além das qualificações técnicas.

Dominar soft skills não só beneficia os indivíduos, mas também as organizações como um todo, promovendo um ambiente de trabalho mais positivo, colaborativo e orientado para resultados.

Diferenciais

Dispõe de estratégias para diferenciação e aumento da sua empregabilidade. Visa aprimorar habilidades de liderança e comunicação, desenvolver novas habilidades e gestão efetiva nas empresas e equipes. Incorporar e cultivar soft skills no planejamento do trabalho.

Prover aos participantes uma base sólida de conhecimentos de nove das soft skills mais procuradas pelas empresas permitindo que os alunos iniciem um estudo mais aprofundado naquelas que são mais pertinentes à sua realidade.

• Categoria: Extensão, Presencial, Escola de Inverno

Profissionais de todas as áreas, desde aqueles já estabelecidos até recém-formados e estudantes universitários que buscam se diferenciar e aumentar sua empregabilidade. Inclui líderes e gestores que buscam aprimorar suas habilidades de liderança e comunicação, profissionais em transição de carreira que precisam desenvolver novas habilidades, empreendedores que desejam gerir efetivamente suas empresas e equipes, educadores interessados em incorporar o ensino de soft skills em seus programas, e profissionais de RH e desenvolvimento de talentos focados em estratégias para cultivar soft skills na força de trabalho.

• Duração: 20h
  • Local: Campus Monte Alegre

• INSCREVA-SE

Prof. José Antônio Ramalho

Autor de 124 livros nas áreas de tecnologia, fotografia, comunicação, mitologia grega e outras. É formado em tecnologia pela Universidade Mackenzie. Jornalista ganhador de dois prêmios, foi colunista da Folha de São Paulo e O Estado de Minas. Desenvolveu diversos documentários de viagem incluindo a volta ao mundo em 80 dias. Seus últimos livros são “Storytelling – Cativando com a Narrativa”, “O poder do diálogo – A arte da comunicação humana.”