Processo Seletivo 2º Semestre de 2023

Processo Seletivo 2º Semestre de 2023

RESULTADO - Processo Seletivo 2º Semestre de 2023

Atenção Aprovados(as) no Processo Seletivo Complementar

Você foi aprovado(a) no Processo Seletivo Complementar?
A página com informações completas sobre Matrícula está nesse link.

 


Parabéns pela sua aprovação em nosso processo seletivo da Pós-Graduação stricto sensu!

As(os) candidatas(os) aprovadas(os) deverão realizar sua Matrícula Acadêmica Online entre os dias 28 e 30 de junho de 2023, acessando o Portal Acadêmico do Aluno. Para a realização da Matrícula Acadêmica Online, as(os) candidatas(os) aprovadas(os) receberão um e-mail com login e senha para acesso ao Portal.

A semestralidade será dividida em 6 (seis) parcelas que vencem dia 5 de cada mês, sendo o vencimento da primeira delas em 05/07/2023. O pagamento da primeira mensalidade configurará a confirmação da matrícula. O boleto está disponível no Portal Acadêmico do Aluno.

Matrícula Acadêmica Online será realizada em duas etapas:

 

Etapa 1 –  Inclusão de Documentos (dia 28 de junho)

No dia 28 de junho, as(os) candidatas(os) aprovadas(os) deverão acessar o Portal Acadêmico do Aluno e anexar os seguintes documentos obrigatórios:

  • • Cédula de Identidade (RG);
  • • Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), no caso de candidato estrangeiro;
  • • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • • Comprovante de residência;
  • • Diploma de Graduação registrado, quando expedido por instituição brasileira, ou reconhecido legalmente por instituição brasileira, quando expedido por instituição estrangeira*;
  • • Diploma do Mestrado, expedido por Programa reconhecido pela CAPES (somente para candidatos aprovados para o doutorado)**;
  • • Histórico Escolar da Graduação;
  • • Histórico Escolar do Mestrado (somente para candidatos aprovados para o doutorado).

* Na falta do Diploma de Graduação, a matrícula pode ser feita com cópia do Certificado de Colação de Grau acompanhada do atestado de reconhecimento do curso pelo MEC. Os alunos concluintes devem apresentar declaração original emitida pela sua Faculdade de origem com data de previsão de colação de grau (mesma declaração apresentada na inscrição). Nesses casos, será concedido o prazo de um semestre para a apresentação do diploma, sob pena de cancelamento retroativo da matrícula e desligamento do curso.

** Na falta do Diploma de Mestrado, a matrícula pode ser feita com cópia da Ata de Defesa da Dissertação de Mestrado, acompanhada do Certificado de Reconhecimento do Curso pelo MEC/CAPES. Nesses casos, será concedido o prazo de um semestre para a apresentação do diploma, sob pena de cancelamento retroativo da matrícula e desligamento do curso.
 

Observação 1: caso a(o) candidata(o) aprovada(o) não possua algum dos documentos acima no momento da Matrícula Acadêmica Online, deverá anexar o Termo de Compromisso, disponível no Portal Acadêmico do Aluno.

Observação 2: caso a(o) candidata(o) aprovada(o) constate a necessidade de realizar alguma alteração cadastral, deverá preencher e anexar formulário específico, disponível no Portal Acadêmico do Aluno, com a indicação da alteração necessária.

 

Etapa 2 – Indicação das Disciplinas (dias 29 e 30 de junho)

Nos dias 29 e 30 de junho, as(os) candidatas(os) aprovadas(os) realizarão a inclusão das disciplinas indicadas pelas Coordenações dos respectivos Programas. A indicação destas disciplinas será enviada pelas Coordenações por e-mail a cada candidata(o) aprovada(o).

Essa etapa também deverá ser realizada diretamente no Portal Acadêmico do Aluno a partir das 10h00 do dia 29/06, encerrando no dia 30/06 às 23h59.


Além da indicação das disciplinas, para a finalização desta segunda etapa da Matrícula Acadêmica Online, é necessário:

Para auxiliá-la(o) na realização de sua Matrícula Acadêmica Online, disponibilizamos abaixo o Manual de Instruções do Portal Acadêmico do Aluno.
 


Em caso de dúvida, a(o) candidata(o) aprovada(o) pode contatar o Programa através do telefone ou e-mail que consta no edital do Programa ou na página do próprio Programa.

De todo modo, criamos uma Central de Dúvidas que poderá auxiliar as(os) candidatas(os) que tiverem alguma dificuldade para a realização das etapas da Matrícula Acadêmica Online relatada acima. 

A Central de Dúvidas atenderá por meio da Plataforma Microsoft Teams (chat) entre os dias 28 e 30 de junhodas 10h às 19h.   

A(o) candidata(o) aprovada(o) poderá contatar a Central de Dúvidas por meio de convite enviado para o seu endereço de e-mail que foi cadastrado no momento da inscrição ou clicando aqui.  

Observação: a Plataforma Microsoft Teams poderá solicitar um breve cadastro para acessar a sala.


 


 

 

Menu
PUC-SP
J.PUC-SP
Sou PUC