Página Inicial

Página Inicial

Destaques

Tribunal do Genocídio

Por iniciativa do Coletivo professor André Naveiro Russo, formado por professores, estudantes e trabalhadores da PUC-SP, será realizado, em 25 de novembro , no Tuca, um júri simulado para julgar os crimes do governo Jair Bolsonaro na pandemia. O "tribunal do genocídio" será presidido pela desembargadora aposentada Kenarik Boujikian. A subprocuradora-geral aposentada Deborah Duprat fará a acusação, e o advogado criminalista Fábio Tofic Simantob, defesa. André Naveiro Russo, professor de Jornalismo da PUC, faleceu em junho de 2021, aos 50 anos, em decorrência da Covid-19.

Vídeo

Democracia ameaçada

O documentário "A verdade da mentira", foi gravado em 2018, no período das eleições presidenciais e traz questionamentos sobre a disseminação de Fake-News. Neste vídeo, trazemos reflexões através de trechos da coletiva de imprensa de seu lançamento em 2020.

 

 

 

 

Guias e Programas
Guias e programas educacionais

O EducaMídia - Instituto Palavra Aberta – oferece guia gratuito para professores e estudantes sobre nossa sociedade conectada e como se preparar para não disseminar desinformação. Dividido em quatro capítulos, possui 174 páginas. Download gratuito.

 

 

Saiba Mais

yandex home
Como checar imagens

O site de pesquisas Yandex é uma ferramenta gratuita para checagem de imagens desenvolvida na Rússia. O buscador possui praticamente os mesmos recursos encontrados no Google Imagens, porém o site detém uma tecnologia muito mais precisa e consegue inclusive reconhecer pessoas específicas, além de localizar arquivos onde a pessoa aparece novamente.

Saiba Mais

CHECKCAST
CHECKCAST Nasceu o CHECKCAST: podcast que discute o Marco Civil da Internet, conquistas e implicações, e o PL das Fake News

OUÇA AQUI

Oficinas

Parceiros

Menu
PUC-SP
J.PUC-SP
Sou PUC