Submissão de Trabalhos

Submissão de Trabalhos

O VII Seminário Web Currículo se propõe a realizar atividades com vistas a fortalecer o diálogo entre professores de pós-graduação, graduação, licenciaturas, educação básica, de contextos de educação formal, informal e não formal, do setor produtivo, de projetos socioculturais e afins. Para tanto, as atividades se caracterizam como palestras de estudiosos do Brasil e do exterior, mesas-redondas com convidados, ciclos dialógicos online e apresentações de trabalhos nas modalidades descritas a seguir.

  • Comunicação oral: formato de artigo completo caracterizado como um trabalho original e ainda não publicado. O artigo pode versar sobre análise de uma experiência ou resultados de pesquisa, descrição de projeto em andamento, desenvolvimento de materiais didáticos digitais de apoio ao currículo, seguindo o rigor e a estrutura de trabalho científico.
     
  • Pôster: formato de artigo curto contendo um relato sobre pesquisas, cursos, experiências e atividades em andamento.
     
  • Simpósio: aglutina três comunicações orais em torno de um tema. Deve ser submetido pelo coordenador/proponente do simpósio, junto com um resumo geral que apresenta e justifica a relevância do tema. A submissão deve ser feita em um único arquivo do tipo ".doc". As comunicações de uma proposta de Simpósio aprovada são apresentadas em conjunto em uma sessão do Seminário.
     
  • Relato de Prática Pedagógica: atividade desenvolvida em distintos ambientes escolares e não escolares, com relato registrado em formulário específico disponível no site. O relato pode ser apresentado em conjunto por professores e alunos envolvidos na atividade pedagógica.
     
  • Seminário de Pesquisa: apresentação de pesquisa (doutorado, mestrado ou iniciação científica) em andamento ou concluída recentemente. A submissão segue o formato de artigo, conforme orientações de comunicação oral.
     
  • Oficina: com duração de duas horas. A proposta de oficina deve ser registrada em formulário específico disponível no site do evento.

O evento possui vagas limitadas para participação e apresentação de trabalhos nas modalidades especificadas, tendo como foco um dos seguintes eixos temáticos:

  • Ética e responsabilidade digital em educação
  • Currículo e tecnologias em contextos emergentes
  • Formação de professores na cultura digital
  • Inovação curricular na prática
  • Políticas públicas de currículo
  • Currículo, formação de professores, metodologias ativas e interdisciplinaridade

Todos os trabalhos a serem submetidos devem ser enviados exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Administração de Conferências da PUC-SP, por meio do cadastro pessoal do(s) autor(es) para que sejam avaliados pelo Comitê Científico, respeitando as orientações de formatação e normas que regem a submissão de trabalhos, disponibilizadas nos links a seguir.

 

 

A cada texto submetido à análise do Comitê Científico tem que corresponder, pelo menos, uma inscrição, de acordo com os prazos estabelecidos.

Poderão ser aceitos até 3 trabalhos por autor mesmo que em conjunto com outros autores e cada trabalho poderá ter no máximo 4 autores.

Para submeter trabalhos clicar aqui.

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 
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