VIII Encontro de Produção Discente

Topo VIII Encontro

O Encontro de Produção Discente dos Programas de Pós-Graduação em Educação Matemática e Áreas Afins tem o intuito de divulgar pesquisas dos alunos do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da PUC-SP e de outros Programas do Brasil. Esta edição está estruturada em três momentos: uma conferência, comunicações orais e apresentações de pôsteres.

Palestras:

• A inteligência artificial irá suplantar a inteligência humana?
por DORA KAUFMAN

Pós-Doutora COPPE-UFRJ e TIDD PUC-SP. Doutora ECA-USP. Doutoranda Filosofia USP.
Autora do livro “A inteligência artificial irá suplantar a inteligência humana?”.
Acesse o Lattes

• Inteligência Artificial e seus impactos na Educação
por SEIJI ISOTANI
Professor of Computer Science and Learning Technology Institute of Mathematics and Computer Science - University of Sao Paulo
Acesse o Lattes

Público alvo

Professores de matemática e de áreas afim do ensino superior e do ensino básico das redes pública e privada, pesquisadores e estudantes de programas de pós-graduação em educação matemática, e demais interessados.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Ou presencialmente no dia do evento (apenas para participantes).

Local

Rua Marquês de Paranaguá, 111 - Consolação - 01303-050 - São Paulo - SP – Brasil.

Comissões Científica e Organizadora

Marcio Vieira de Almeida
Danilo dos Santos Christo

Submissão de Trabalhos

Quem tem direito de enviar trabalho para ser avaliado e apresentado: Estudantes regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação em Educação Matemática, ou áreas afins.
Categorização dos trabalhos: Conforme GT da SBEM (indicados na aba Grupos de Trabalho), isso indica que os trabalhos submetidos devem estar relacionados a um tema dos GT da SBEM segundo escolha pelo(s) autor(es).
Limite de trabalhos aprovados: seis trabalhos por GT – sendo que quatro serão artigos e dois pôsteres.

As submissões devem ser feitas em versão cega, isto é, sem identificação dos autores tanto no título quanto no texto do trabalho. Indicar com XXXX nos espaços em que haveria a possibilidade de identificação do(s) autor(es). Os trabalhos podem ter no máximo três autores, sendo um deles o(a) orientador(a). Cada estudante pode enviar apenas um único trabalho. Em casos excepcionais, o(a) orientador(a) deve consultar a comissão organizadora. Os trabalhos (artigos e pôsteres) selecionados serão publicados em anais do evento.

Clique aqui para baixar o template que o texto deve respeitar.

• Os trabalhos mais pontuados na avaliação pelos pares serão publicados na Revista de Produção Discente em Educação Matemática (QUALIS – ENSINO: B3, ISSN 2238-8044, http://revistas.pucsp.br/index.php/pdemat)
• Prazo limite para envio de trabalhos: 05/09/2019.
• Para limite para comunicação de aceite do trabalho: 09/09/2019.
• O Resultado da avaliação do trabalho submetido será enviado para o(s) e-mail(s) do(s) autor(es).

Clique aqui para conhecer processo de avaliação pelos pares dos trabalhos submetidos ao evento.

Clique aqui para conhecer a ficha de avaliação que será utilizada.

CLIQUE AQUI PARA SUBMETER O SEU TRABALHO

8h30 – 9h00 Inscrições
9h00 Abertura
9h30 – 11h00 Palestras:
• Inteligência artificial e seus impactos na educação - Prof. Dr. Seije Isotani (USP)
• A inteligência artificial irá suplantar a inteligência humana? - Profa. Dra. Dora Kaufman (USP)
11h05 – 12h00 Sessão de Pôsteres
12h10 – 13h10 Intervalo para almoço
13h30 – 16h30 Sessão de comunicações orais

• A distribuição das salas onde ocorrerão as comunicações orais pode ser acessada clicando aqui.

Edições anteriores

PUC-SP