VII Encontro de Produção Discente

Topo VII Encontro

O Encontro de Produção Discente dos Programas de Pós-Graduação em Educação Matemática e Áreas Afins tem o intuito de divulgar pesquisas dos alunos do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da PUC-SP e de outros Programas do Brasil. Esta edição está estruturada em três momentos: uma mesa redonda, comunicações orais e apresentações de pôsteres.

A mesa redonda desta edição, que terá a introdução de Luc Trouche (IFE- École Normale Supérieure de Lyon- France) e Verônica Gitirana (UFPE), versará sobre pesquisas orientadas pelas teorias da Gênese Instrumental e Documental de Gueudet, Trouche e outros.

Nessa mesa serão apresentados também resultados da Re(s)sources 2018 International Conference ocorrida em Lyon em maio de 2018.

Os participantes da mesa são doutorandos e professores do PEPG em Educação Matemática da PUC-SP abaixo relacionados:
Celina Aparecida Almeida Pereira Abar
Danilo dos Santos Christo (doutorando)
Maria José Ferreira da Silva
Sonia Barbosa Camargo Igliori (coordenadora)
Esta mesa redonda será transmitida pela Internet no seguinte endereço eletrônico: (a definir).

Público alvo

Professores de Matemática e área afim das redes pública e privada, pesquisadores e estudantes do Programa de Pós-graduados em Educação Matemática, do departamento de matemática e demais pesquisadores e interessados.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Ou presencialmente no dia do evento (apenas para participantes).

Local

Rua Marquês de Paranaguá, 111 - Consolação - 01303-050 - São Paulo - SP – Brasil.

Comissões Científica e Organizadora

Danilo dos Santos Christo
Marcio Vieira Almeida

Submissão de Trabalhos

Quem tem direito de enviar trabalho para ser avaliado e apresentado: Estudantes regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação em Educação Matemática, ou áreas afins.
Categorização dos trabalhos: Conforme GT da SBEM (indicados na aba Grupos de Trabalho), isso indica que os trabalhos submetidos devem estar relacionados a um tema dos GT da SBEM segundo escolha pelo(s) autor(es).
Limite de trabalhos aprovados: seis trabalhos por GT – sendo que quatro serão artigos e dois pôsteres.
As submissões devem ser feitas em versão cega, isto é, sem identificação dos autores tanto no título quanto no texto do trabalho. Indicar com XXXX nos espaços em que haveria a possibilidade de identificação do(s) autor(es). Os trabalhos podem ter no máximo três autores, sendo um deles o(a) orientador(a). Cada estudante pode enviar apenas um único trabalho. Em casos excepcionais, o(a) orientador(a) deve consultar a comissão organizadora. Os trabalhos (artigos e pôsteres) selecionados serão publicados em anais do evento.

Clique aqui para baixar o template que o texto deve respeitar.

Os trabalhos mais pontuados na avaliação pelos pares serão publicados na Revista de Produção Discente em Educação Matemática (QUALIS – ENSINO: B3, ISSN 2238-8044, http://revistas.pucsp.br/index.php/pdemat).Os trabalhos (artigos e pôsteres) selecionados serão publicados em anais do evento.
Prazo limite para envio de trabalhos: 07/11/2018.
Para limite para comunicação de aceite do trabalho: 14/11/2018.
O Resultado da avaliação do trabalho submetido será enviado para o(s) e-mail(s) do(s) autor(es).
Clique aqui para conhecer processo de avaliação pelos pares dos trabalhos submetidos ao evento.

Clique aqui para conhecer a ficha de avaliação que será utilizada.

CLIQUE AQUI PARA SUBMETER O SEU TRABALHO

8h30 – 9h15

Inscrições (para quem não fez pela Internet)

9h15 – 9h30

9h30 – 11h 30

Mesa redonda – Pesquisas orientadas pelas teorias da Gênese Instrumental e Documental de Gueudet, Trouche e outros.
Introdução: Luc Trouche (IFE- École Normale Supérieure de Lyon-França) e Verônica Gitirana Gomes Ferreira (UFPE),
Celina Aparecida Almeida Pereira Abar
Danilo dos Santos Christo (doutorando)
Maria José Ferreira da Silva

Sonia Barbosa Camargo Igliori (coordenadora)

11h30 – 12h10

Sessão de Pôsteres

12h10 – 13h10

Intervalo para almoço

13h30 – 16h30

Sessão de comunicações orais

A distribuição das salas onde ocorrerão as comunicações orais pode ser acessada clicando aqui.

Edições anteriores

Pós-Graduação